17 março 2021

[Indicação] A contrapartida | @uranio_bonoldi | @edvalentina | Páginas: 344 | Ano: 2019

 

Boa noite, leitores! Hoje indico o thriller “A contrapartida” do autor Uranio Bonoldi publicado pela Editora Valentina!

Sinopse:

O que poucas pessoas têm em mente é que Cultura, no sentido mais amplo da palavra, não se restringe apenas ao entretenimento. O objetivo maior e primeiro da Cultura é nos transformar em pessoas melhores, agregando novos conhecimentos e percepções sobre nós mesmos, os outros e o entorno em que vivemos – é isso que A Contrapartida faz. A sua leitura nos proporciona uma série de profundas e valiosas reflexões sem, contudo, deixar o entretenimento e o suspense de lado. Com relação ao suspense, gostaria de fazer uma breve analogia com o mundo do cinema para ser mais claro em minha exposição. Um bom thriller é aquele que nos causa ansiedade para ver a próxima cena e nele os acontecimentos não são óbvios e declarados. Enfim, é o que aconteceu comigo quando li A Contrapartida – eu queria saber o que estava para acontecer na próxima página, de modo a poder ligar os fatos apresentados no livro e ter as respostas às perguntas que a leitura indiretamente me fazia. Inevitavelmente, a leitura do livro me remeteu à Hollywood. Quando nos referimos a thrillers, logo vem à mente o nome de Alfred Hitchcock, cuja genialidade se encontrava em entender profundamente a psiquê do ser humano e em criar um estado emocional tão intenso no público, que seus filmes se transformavam imediatamente em sucesso. Essa mesma genialidade foi reproduzida aqui neste livro. O autor conseguiu criar caminhos mentais de condução de nós, leitores, em um mundo imaginativo de suspense e mistério dignos de um grande blockbuster.” Lion Andreassa – produtor e diretor de cinema da Lumix Art Films.

——
“Tavinho, ou melhor, o cirurgião Octávio Albuquerque Júnior, "atropelou" os anos letivos do curso de medicina com sua sede de vencer, passando por todos eles no menor tempo possível, mas com máxima qualidade. Dormia pouco e estudava muito, incluindo toda a carga horária necessária para exercer a profissão, participando desde muito cedo de cirurgias das mais diversas.”

“Lembrava-se de cada detalhe, e seus sentidos operavam de forma frenética. Era o elixir! Seu efeito era impressionante!”

“Os Moxiruna ofereciam tal sacrifício acreditando na eficácia do bem sobre o mal, do bom sobre o ruim.”

Um trilher instigante e regado de muito mistério. A narrativa é densa, emocionante, repleta de segredos, traições e mentiras. Vocês já leram? Estou doida para debater com vocês!