18 março 2021

[Resenha] Amante Britânico | @vi_keeland @penelopewardauthor | @editoracharme | Páginas: 292 | Ano: 2020 | 18+

 

Com a morte de seu marido Ben, Bridget enfrenta dificuldade financeira para arcar com as contas da casa e cuidar do seu filho de oito anos. Para aliviar as suas dívidas, ela aluga um quarto de sua casa para Simon, novo residente do hospital onde ela trabalha. O que a moça não esperava, era que Simon mexeria com todas as suas estruturas e que sentimentos adormecidos após, a morte de seu marido, iriam voltar com força total.

"Por mais curioso que estivesse em relação a Bridget Valentine, não poderia fazer mais do que apenas gostar dela. Ela era mãe, pelo amor de Deus. Não se brinca com isso. Eu iria embora da cidade em questão de meses quando minha residência terminasse. Então, as únicas mulheres que era seguro fazer isso eram aquelas que eu tinha certeza de que não procuravam nada mais que um lance casual."

Bridget e Simon, formam o típico casal que todos sabem que vão ficar juntos, mas que a insegurança de ambos, os deixam cegos. Bridget tem muito medo de se envolver e ser abandonada. Já Simon não quer nada sério, ainda mais pela responsabilidade de ter uma criança envolvida. Os dois terão que colocar de lado todos os seus receios para viver esse amor.

Meu personagem favorito nesta obra é o Simon. Ele é inteligente, carinhoso e muito divertido, mesmo sendo mulherengo respeita demais as mulheres. E sem contar com o fato de que desde o início, o rapaz foi muito amoroso com Bridget e seu filho, Brendon, mesmo não tendo nenhum relacionamento amoroso.

Keeland e Ward sempre me surpreendem com suas obras. Elas inserem nas histórias situações curiosas e emocionantes. Em Amante Britânico vemos o passado do personagem e isso me chocou, pois não estava esperando que as autoras fossem abordar tanto o mesmo. Esse fato me deu o sentimento de que elas queriam mostrar a possibilidade de um recomeço e de uma oportunidade de viver um amor lindo e verdadeiro.

Eu gostei do romance e só confirmei que é impossível achar uma história ruim das autoras. Elas sempre me surpreendem e me encantam com os seus livros. E vocês já conheciam esse apaixonante britânico?