30 janeiro 2021

[Resenha por @folhadepolen] Cidade de Vidro | Cassandra Clare | Galera Record | Páginas: 476 | Ano: 2014


Cidade de Vidro é o terceiro livro da série Os Instrumentos Mortais e como o livro anterior, Cidade das Cinzas (tem resenha aqui no perfil), vamos acompanhar os desfechos do livro passado.


Clary precisa viajar até a Cidade de Vidro para conseguir salvar sua mãe e assim, descobrir um meio de impedir seu pai de conseguir concluir seus planos malignos. Cidade de Vidro (Idris) é a casa dos Caçadores de Sombras e é lá que Clary vai descobrir mais sobre esse universo dos ShadowHunters.

“Uma pessoa pode dizer o que quiser a outra, se achar que nunca mais vai vê-la novamente."

A pergunta de hoje é: será que eles vão conseguir deter o pai de Clary? O que será que ele está aprontando?

Mais um livro da Cassandra e o universo criado pela autora é perfeito. Esse livro em especial é um dos que eu mais gosto por todo a construção e também pelo fato de que alguns personagens secundários ganham mais autonomia.

"Fazer a coisa certa por amor às vezes é um saco."

Inicialmente, Os Instrumentos Mortais era para ser apenas uma trilogia, por isso que senti um certo encerramento em Cidade de Vidro, mas não se enganem, ao decorrer da história dos três livros iniciais, Cassandra ainda deixa uma ponta solta e por causa delas ela decidiu completar a série com mais três livros.


Voltando a Cidade de Vidro, um fato que me fez gostar e muito desse livro é o destaque de Alec, já que esse é seu livro e por ser o mais velho dos quatro amigos (Clary, Izzy, Alec e Jace) ele que se torna quase o responsável por conseguir destruir o plano de Valentim.


“- Não dá pra fingir – disse Jace, objetivo. – Eu amo você, e vou amar até morrer, e se houver vida depois disso, vou amar também.”

Eu realmente adorei o desenvolvimento da obra e de tudo até aqui. Super recomendo esse livro para os que gostam de fantasia urbana com aquela pegada de sobrenatural.