10 dezembro 2020

[Resenha] Por trás de seus olhos| Sarah Pinborough | Intrínseca

 

Louise, mãe solteira, divide a sua vida entre a rotina de cuidar do seu filho Adam e trabalhar como secretária. Em um de seus poucos momentos de lazer, ela conhece David em um bar. A sintonia dos dois é imediata, mas o que ela não imaginava é que ele é o seu novo chefe, além de ser casado.

Para completar, ela se torna amiga de Adele, esposa de David. E com essa aproximação ela começa a perceber que o casamento deles não é normal e que algo muito ruim pode está acontecendo entre eles.

“Todo mundo tem segredos. Todos devem ter direito a guardar segredos. Não dá para saber tudo sobre uma pessoa. Você enlouqueceria se tentasse."

O livro é narrado pelo ponto de vista de Adele e Louise. E é com elas que vamos ser apresentadas a esse suspense psicológico. Adele é misteriosa e muito inteligente, pois ela consegue envolver qualquer um. Louise me pareceu extremamente intrometida, eu senti vontade de sacudir ela, por várias vezes, por se meter na vida do casal. Acho que ela acabou procurando toda a confusão que aconteceu em sua vida.

Desde o início da leitura eu achei que havia algo muito errado nesse relacionamento. A autora nos deixa claro que eles têm um problema, algo aconteceu, mas ela não nos conta de cara o que houve. Ao longo de toda a obra vamos juntando as pequenas peças desse quebra-cabeça, mas quando achamos que entendemos tudo, as coisas começam a ficar mais complicadas.

"Não havia como voltar atrás, como desfazer o que estava feito. Um ato terrível, mas necessário."

Nem de longe eu imaginava o final desta obra. Eu como boa leitora de suspense psicológico, achava que tinha adivinhado tudo que iria acontecer, mas eu fui enganada, não cheguei nem perto de resolver esse mistério. Só falo uma coisa para vocês: Nada é o que parece ser!

Eu indico muito essa obra, pois quero que vocês fiquem tão chocados quanto eu fiquei. A autora soube muito bem desenvolver esse livro, de uma força que é impossível desvendar esse mistério.

"O sono é um alívio que se voltou contra ela, uma cobra venenosa no meio da noite."

Sarah Pinborough já escreveu ya, suspense adulto, fantasia e romances. Ela também foi roteirista em adaptações de seus romances para a TV e em projetos originais.