11 dezembro 2020

[ Resenha] Anne da Ilha | L. M. Montgomery | Autentica | Páginas: 272 | Ano: 2020


A obra “Anne da Ilha” nos apresenta a história de Anne Shirley. Ela está com 18 anos e é aluna da Redmond College. Os seus amigos Priscilla Grant e Gilbert Blythe estão por lá também! A jovem irá experimentar uma nova e emocionante jornada, como: bailes, jantares, partidas de futebol , paqueras e situações inesperadas. Vocês irão se emocionar com o caminhar de nossa protagonista!

Neste terceiro volume encontramos Anne com uma intensa vida social. Por ser uma jovem atraente e independente, Anne, desperta paixões e recebe muitos pedidos de casamento. Encontramos na obra muitas aventuras românticas, porém em alguns momentos ela percebe que nem sempre as responsabilidades são tão prazerosas!

“E Anne era mais rica nesses sonhos do que na realidade; afinal, as coisas vistas passam, mas as não vistas são eternas.”

Anne continua maravilhosa, direta e encantadora! Ela sempre me arranca boas risadas e na mesma proporção me assusta com as suas aventuras.

“— Vou me sentir tão solitária quando você se for! – Lamentou Diana, pela centésima vez. – (...) – Mas ainda estamos juntas! – respondeu Anne, com animação. – Não devemos permitir que a próxima semana roube a alegria desta. Eu mesma detesto a ideia de partir... meu lar e eu somos tão bons amigos!”

Sabemos que na época da faculdade vivemos intensamente. Curtimos, descobrimos coisas novas, nos decepcionamos apaixonamos e um grande misto de sentimentos se formam diante de nossos olhos. E Anne terá que equilibrar a razão e a emoção!

“— Não creio que o capeta seja tão feio — responde tia Jamesina, meditativa. — Ele não conseguiria fazer tanto mal se fosse. Sempre o imagino como um elegante cavalheiro.”
 
Por fim, indico a leitura, pois a obra é boa, fonte excelente e a narrativa aquece o coração do leitor.

Vocês já leram algum livro da Anne? O que acharam da história?