26 outubro 2020

[Resenha] Sombra e Ossos (Vol. 1) | Leigh Barduco | Guternberg


Alina Starkov cresceu sabendo que jamais teria muito na vida. Órfã e sem nenhum dom ela se torna uma cartógrafa de seu regimento ao lado de seu fiel melhor amigo Maly, que se destaca por ser um rastreador.

É durante uma excursão pela Dobra das Sombras, um lugar tomado pela escuridão e por criaturas letais, que o mundo de Alina muda completamente: ela libera um poder raro e cobiçado por muitos.

Então, ela é arrancada do mundo que conhece e se vê cercada pela opulência e facilidade do mundo Grisha (grupo de pessoas com dons para dominar a Pequena Ciência e controlar água, terra, fogo, ar...). E agora Alina é conhecida como a Conjuradora do Sol. Surge a esperança perdida para vencer a Dobra. Será que ela irá conseguir?
Eu queria ler os livros da Bardugo e fiquei simplesmente envolvida pela escrita da autora. A história se inicia lenta e logo depois, ainda nos primeiros capítulos vemos a história acelerar e tomar rumos que deixam o leitor totalmente vidrado a cada acontecimento.

O universo Grisha é muito vasto, recheado de tramas e segredos, como este é o primeiro volume da trilogia acredito que ainda teremos mais personagens e mais histórias maravilhosas nos outros volumes. Mas o que me chamou mais atenção é a evolução de Alina. No início achei que ela seria aquela personagem irritante e enfadonha, porém ela conseguiu me surpreender.

A Netflix divulgou o elenco escalado para a adaptação, mas ainda sem data prevista para o lançamento.

Vocês já leram? Gostam do Universo Grisha?