04 setembro 2020

[🍪Semana Especial Jenny Han- Dia 4🍪]


Bom noite, amados! Hoje encerra a nossa semana especial Jenny Han da Inrtrínseca

A série “Para todos os garotos que já amei” tem adaptação na Netflix, vocês já assistiram? Preferem livros, adaptações ou é indiferente?

 
Vou colocar algumas curiosidades da adaptação, são elas:
1 - Base para tal obra, o livro homônimo de Jenny Han retrata Lara Jean como uma jovem de descendência asiática, uma herança muito presente em sua vida diária (e de suas irmãs). Mesmo assim, várias produtoras se interessaram em adaptar o romance apenas se pudessem 'embranquecer' a protagonista. A autora recusou tal ideia, é claro.

2-Descrito como um filme original Netflix, Para Todos os Garotos que já Amei não foi produzida pela plataforma. O serviço de streaming comprou os direitos de distribuição do romance em março de 2018 (saiu notícia no AdoroCinema e tudo).

3-Jenny Han não participou do roteiro final da adaptação, porém estava presente no set de filmagens, dando orientações sobre seus personagens para equipe e elenco. Tanto que a autora faz até uma participação especial do longa.

4-Dentre tantos improvisos, Noah e Lana revelaram que uma das cenas que mais precisaram de ensaios foi o romântico momento da banheira. Para isso, os atores treinavam nas banheiras de suas casas, o que acabou ajudando tal cena ser criada de forma bem tranquila na hora de gravar.


Me conta nos comentários se já leram ou assistiram as adaptações! Espero que tenham gostado das curiosidades!