18 setembro 2020

[Resenha] Árvore dos Desejos | Katherine Applegate | Editora Intrínseca


Red, a Árvore dos Desejos, nos conta a sua história e um pouquinho sobre os animais que moram em seu tronco e nos seus galhos.

Quando Samar e sua família se mudam para a vizinhança, eles acabam sendo hostilizadas por serem estrangeiros. Um incidente coloca Red em risco e ele decide que o desejo da criança será o último que irá realizar.

"Quando você fica parada no mesmo lugar por mais de dois séculos enquanto o resto do mundo gira ao seu redor, coisas acontecem."

"Nós, árvores, escutamos, observamos, suportamos."

Eu estou simplesmente encantada com essa obra. O trabalho da Intrínseca está impecável, que edição belíssima. A diagramação está perfeita e as ilustrações são muito lindas. A Editora está de parabéns por esse trabalho.

A obra é belíssima, de uma delicadeza incrível. Não havia lido nenhuma obra da autora e acabei me surpreendendo com a sua escrita. O livro aborda o tema da amizade e união. Mesmo sendo uma obra juvenil me senti fascinada por essa história.

"Nem sempre a natureza é bela, justa ou gentil."

Esse é daqueles livros que nos encantam e que guardamos no coração. Acho que todos deveriam ler essa incrível fábula.

Katherine Alice Applegate é uma escritora norte-americana de ficção adulta e infantil. Ela ganhou a Medalha Newbery de 2013 por seu romance infantil de 2012, O Grande Ivan (The One and Only Ivan).

Vocês já leram ou conheciam a autora? Super indico!