25 janeiro 2020

[Resenha] Teto Para Dois | Beth O’Leary | Intrínseca


 RESENHA POR FOLHADEPOLEN


Oiê amores, como vocês estão?

A resenha de hoje é do livro Teto Para Dois da autora Beth O’Leary publicado pela Editora Intrínseca.

Teto conta inicialmente a história de Tiffy, editora de uma revista e que procura um novo lugar pra morar, já que a mesma vivia na casa de seu ex-namorado, Justin, mas já havia terminado a relação já fazia há 3 meses. Então, a partir do momento que Justin pede sua atual namorada em casamento, Tiffy sente com a obrigação de se mudar, antes tarde do que nunca. Depois de uma longa procura por apartamentos que caiba em seu pequeno orçamento, apartamentos esses que seriam um crime ser habitável, os amigos de Tiffy aconselham a garota a desistir de procurar, até que um certo anúncio peculiar chama atenção dela: um apartamento estaria disponível na parte da noite, das 18h às 9h da manhã e a pessoa teria que “dividir” a cama com o dono do ap, além de ter o local durante todo o fim de semana. Achando uma ideia bem louca, Tiffy acaba por demonstrar interesse e entra em contato com Leon, dono do apartamento, já que o rapaz precisa de uma renda extra para conseguir fechar os pagamentos mensais e contratar um advogado para Richie, irmão mais novo do rapaz.

Leon é enfermeiro e trabalha em período noturno, além de possuir uma namorada ciumenta. Mas na hora de fechar o contrato, o rapaz acaba não tendo contato com Tiffy, já que quem resolve tudo é a namorada do mesmo, já que a moça não quer que o namorado tenha contato com a nova inquilina.

O mais interessante é a forma que ambos se comunicam, através de Post-its, pois como eles nunca se encontram, a forma de se comunicar é deixando recados um para o outro, perguntando sobre vizinhos e coisas relacionadas ao próprio apartamento. E com essas mensagens aos poucos vão se conhecendo. E depois de um certo acontecimento (que infelizmente não posso contar),  os dois acabam se encontrando pessoalmente.

“(...) e, para minha completa alegria, há uma fornalha enorme nos fundos. Eu me agarro à fornalha como uma fã que encontrou um antigo membro do One Direction em uma boate e não planeja ir embora sem ele.
—Eu deveria ficar com ciúme?—pergunta Leon atrás de mim (...)—Se sua temperatura corporal for mais alta que a desta fornalha, sou toda sua—digo a ele, virando-me.”

Nossa! Esse livro me conquistou de uma forma que nem consigo descrever. Toda a construção da história foi desenvolvida de uma maneira que deixa o leitor com a sensação de quero mais. Os capítulos são alternados na visão de Tiffy e Leon, o que eu achei muito bom, já que os dois não tem esse contato físico no início. Além disso, o desenvolvimento dos personagens foi muito bem escrito, há certos personagens secundários que conquistam os leitores por seu humor e história, uma boa jogada por parte da autora.

Super recomendo a leitura para quem gosta de um clichê que aquece o coração e que rende boas risadas. Já leram a obra?