28 janeiro 2020

[Resenha] 1° a Morrer | James Patterson | Editora Rocco

RESENHA POR CHIHIRO_LITERARY

Lindsay recebe a notícia que tem uma grave doença e que precisa começar imediatamente o tratamento. Ela fica tão abalada, que começa a refletir sobre sua vida, sobre a possibilidade de morrer e não ter constituído uma família.
Diante desse drama pessoal, ela assume um novo caso que mexe mais ainda com o seu emocional. Um assassino cruel mata os noivos de forma brutal, em sua noite de núpcias. Como o casal assassinado eram filhos de pessoas influentes, é designado a ela um novo parceiro. Ela sente que pode perder o controle do caso a qualquer momento para o novo parceiro, ainda mais pelo preconceito dos seus superiores por ela ser mulher.

Vendo-se diante de um caso praticamente impossível de ser resolvido, ela pede ajuda para três mulheres, que assim como ela, sentem que não são valorizadas em sua área devido ao seu gênero. Essa união vai criar o "Clube das Mulheres Contra o Crime".

"Por mais que levantasse o rosto inúmeras vezes embaixo do jato de água quente, não conseguia lavar aquele longo dia. Minha vida tinha mudado. Não estava mais lutando só contra assassinos na rua. Estava lutando pela minha vida."

Que história cheia de reviravoltas. Quando você acha que já sabe tudo que aconteceu, vem Patterson e mostra que você não sabe de nada, é revelação até a última página. Eu adorei esse livro, mas claro que teve algumas coisas que não me agradaram, porém nada que torne a leitura ruim.

"Ele lavou o fedor da traição e o substituiu por um desejo novo e até então inimaginável. Ele gostou de matar."

O livro tem muitos capítulos e com pouquíssimas páginas. Nesta obra é narrada pelo ponto de vista da Lindsay, mas também em certos capítulos vemos o ponto de vista do assassino e das outras participantes do clube.

Eu amei esse Clube, pois essas mulheres são muito fortes e decididas. Eu amo uma leitura com mulheres empoderadas e na obra é exatamente o que encontramos. Cada uma delas é incrível na sua área, mas não são valorizadas da forma que deveriam, então é perfeito ver a união delas.

James Patterson é um autor norte-americano, autor de romances policiais, que até hoje vive na lista best-seller. Seu maior sucesso é a série policial protagonizada pelo Alex Cross.

Essa série já tem muitos livros publicados no Brasil e eu com certeza lerei todos. Indico a você leitor que também o faça, pois o autor realmente é brilhante. Já leram ou conhecem alguma obra do escritor?