08 janeiro 2020

[Resenha] Harry Potter e a pedra filosofal | J. K. Rowling |Editora Rocco



Na obra “Harry Potter e a pedra filosofal” conheceremos Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Devido ao fato, ele foi levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. Até que certo dia, ele desliza por um buraco e é conduzido para um mundo mágico. Harry descobre sua verdadeira história e sobre o seu destino, terá que enfrentar o homem que assassinou seus pais. Será que o menino de olhos verdes, magricela e desengonçado conseguirá vencer a batalha?

A escritora J.K. Rowling dispensa apresentação, pois ela construiu um universo ímpar e sua narrativa é simplesmente fenomenal! “Harry Potter e a pedra filosofal” foi o primeiro dos sete livros da série. A série é um fenômeno editorial e atravessa gerações.

“Há coisas que não se pode fazer junto sem acabar gostando um do outro (…).”

“Não vale apena mergulhar nos sonhos e esquecer de viver.” 

"-Existe todo tipo de coragem - disse Dumbledore sorrindo. -É preciso muita audácia para enfrentarmos os nossos inimigos, mas igual audácia para defendermos os nossos amigos."

“Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver, lembre-se.”

Eu confesso que demorei muito tempo para ler os livros da série e hoje eu estou rendida. A versão ilustrada é deliciosamente apaixonante, a narrativa de Rowling singular e a diagramação da Editora Rocco está espetacular. Poderia passar horas a fio descrevendo tamanha beleza e capricho. As ilustrações feitas por Jim Kay são divinas e conseguiu recriar o universo de Harry Potter com perfeição.

A obra possui capa dura, texto integral de J.K.Rowling, uma jacket ilustrada, miolo em papel couché e com fontes ideais para leitura.

Por fim, termino a leitura realizada e com a sensação de dever cumprido, pois estou leve, com um quentinho no coração e com a magia no ar tomando conta do meu ser. Quem é fã de Harry Potter aqui? Me conta a sua experiência com a leitura e um raio de luz para vocês!