11 julho 2019

[Resenha] | Onde mora o coração | Jill Shalvis | Faro Editorial



Na obra “Onde mora o coração” nos apresenta Willa Davis, dona de um pet shop e realizada no âmbito profissional, porém no quesito amor a coisa anda lentamente, como passos de tartaruga, até que o destino resolve pregar uma peça e trás Keane, o jovem que partiu o seu coração na adolescência. Ele também anda desiludido no que tange o amor e quando sua tia-avó o incumbe da tarefa de cuidar de sua gata, o rapaz decide procurar uma especialista no assunto e vai até a loja de Willa. O destino joga suas cartas e não será fácil a jogada, pois ambos estão fechados para o amor.

Jill Shalvis tem uma escrita muito gostosa, leve, fluída, sensual, apaixonante, que nos concede boas risadas e com um romance que aquece nosso coração. Foi a minha primeira experiência de leitura com a autora e fiquei encantada com os personagens, Willa, Keane e a gata Petúnia. Os personagens secundários são cativantes e possuem um grande diferencial para a narrativa.

“Willa suspirou. Os sentimentos que nutria por Keane naquele momento estavam entrando em conflito com os sentimentos que nutria pelo Keane que havia conhecido no passado; se ela mesma não conseguia entender o que estava acontecendo, como poderia explicar para outra pessoa?”

Shalvis construiu toda a história com uma ambientação impecável e com temáticas centrais importantes, como: amizade, amor ao próximo, superação, perdão e fidelidade perante os animais que cuida, funcionários e amigos.

"Isso não iria acontecer. Willa não permitiria. Não aqui, não com Keane; ela sabia, por experiência própria, que quando o pit bull que era o seu coração fechava a mandíbula sobre alguma coisa, só um milagre podia soltá-la".

A obra me arrancou boas risadas quando entrava em cena a gata, Petúnia. Keane a tinha como uma terrorista em forma de pelo e chegou a chamá-la de anticristo quando ela rasgou todo o colchão, atacou todas as coisas que estavam na mesa, fez um cocô enorme em cima dos tênis de corrida, destruiu o laptop, tablet e telefone tudo ao mesmo tempo. Um amor de gata!

Se você pensa que esse é um romance estilo água com açúcar, se enganou. O casal irá incendiar a história e acenderá várias fogueiras com as brasas apagadas.

Indico a obra para todos os leitores que gostam de um bom romance, com pitadas calientes, animais de estimação, amizade, uma boa dose de humor e escolhas que podem mudar vidas. Você daria uma segunda chance para o destino e perdoaria alguém que te quebrou no passado?