23 abril 2019

[Resenha] | Nas colinas de Dorsetshire | Amanda Bonatti | Editora Coerência

RESENHA POR KETHLYN GALDINO


Na obra ‘Nas colinas de Dorsetshire’ me deparei com a jovem Dolores, apelidada de Lolla, uma moça inteligente e a frente do seu tempo que veio de uma família pobre. Ela tem um pai já idoso que luta para continuar sustentando o lar, um irmão que a apoia, uma irmã mais nova sonhadora e uma mãe que só deseja ver suas filhas casadas.

Lolla não tem nenhuma pressa para se casar, pois gosta da vida que leva, da vila em que mora e da simplicidade de seus dias. Nunca foi uma garota sonhadora e ambiciosa, não desejava morar em uma mansão ou ter um marido rico, como sua irmã mais nova Audrey sonha em ter.

Recentemente os dias de Lolla têm sido nublados devido a preocupação com sua amiga Helen que estava longe. Seu coração apertava e ela sabia que algo estava acontecendo com Helen. Dolores confirma sua suspeita com a carta que acabara de receber da amiga, explica que estava definhando sozinha em uma mansão já que o marido fora viajar e a deixou lá.

Infelizmente, essa não seria a única preocupação de Lolla. A família havia recebido uma visita, o Senhor Boorman, um homem rico e conhecido da família. Ele estava disposto a oferecer um emprego ao seu pai em House Flowers, a casa de campo de Boorman, só que o convite da oferta de emprego foi além do que seus irmãos poderiam imaginar. James não estava apenas oferecendo um emprego e um novo lar e sim uma troca. É fácil imaginar qual tipo de troca, né? Mesmo assim não irei falar, haha!

Não só o senhor dono daquela propriedade tinha reais intenções com a oferta de emprego, assim, como os pais dos jovens cresceram os olhos e o lucro passou a ser prioridade. Apesar do esforço as ações estavam contrárias a serem benéficas, elas seriam como uma faca a ser cravada no peito de Lolla.

A trama gira em torno de Dolores que é contra o casamento sem amor, uma jovem que não vive de sonhos e sim de realidade, que escreve em seu diário dando ao seu verdadeiro eu uma forma de se libertar de todos os obstáculos.

“Não consigo deixar de pensar sobre o porquê de ele se importar em me dar qualquer conselho, e se estou com uma aparência tão desesperada para ser motivo de pena. Oh, não desejo despertar a compaixão de ninguém”.

Essa forte protagonista vai se apaixonar e aprender o que é amar, vai desafiar seus pais e o mundo machista para ser feliz. Irá dar de cara com a amargura e tristeza antes de atingir a felicidade, porém Lolla vai fazer com que você leitor torça por ela e lute a cada capítulo para que essa história se conclua com um final feliz.

Em uma aventura romântica, autêntica e diferente Bonatti conseguiu me surpreender. O romance histórico é muito bem escrito, com uma ambientação perfeita e conquista qualquer leitor. A Editora Coerência está de parabéns pela linda capa e diagramação de excelente qualidade. Mega indicado!