30 abril 2019

[Resenha] | Até onde o amor alcança | Júlio Hermann | Faro Editorial





A obra “Até onde o amor alcança” com uma narrativa poética nos mostra de forma clara e explicativa sobre o amor. Hermann conseguiu escrever os sentimentos de uma pessoa apaixonada, suas dores, angústias, medos e desejos, mas quando temos o coração dilacerado, foi abordado por ele com tal profundidade, que pude sentir o grito preso na garganta.

Foi a minha primeira experiência lendo o autor e fiquei simplesmente encantada, pois não são muitos homens que conseguem falar sobre o amor de uma forma tão pura e real.

 “A minha cruz tem sido justamente brigar com esse monte de pensamentos dentro da minha própria cabeça. O desafio é colocar cada um dos meus eus para conversar de uma maneira amistosa, que não me dilacere de vez. Como fazer para alcançar essa maturidade emocional?”

No início de cada capítulo, o autor nos presenteia com músicas maravilhosas, e que nos leva a viver cada emoção sentida. Quando temos a alma despedaçada o primeiro desejo que temos é o de morrer. Sentimos o ar faltando, o coração doendo, os pulmões sendo comprimidos e a tristeza lacerante nos invadindo, mas é necessário se reinventar.

O ato de redescobrir-se não é uma tarefa fácil e é preciso deixar muita coisa para trás. A saudade vai bater em sua porta, as dúvidas, o medo, a culpa, a raiva e aprendemos a colocar amor em tudo que formos fazer. Não devemos ter medo de amar e sofrer, pois temos que ter medo de não ter amor dentro do peito. Amar é algo sublime!

“O ponto focal da minha bússola mudou de direção depois de você. Não existe mais norte geográfico se ele não for o mesmo caminho que leva para a sua casa.”

Júlio nos convida a seguir em frente, perdoar, assumir erros, sentir raiva, ficar vulnerável e acima de tudo nos mostra que o tempo cura as feridas da alma. Com o tempo a bússola da nossa vida consegue seguir a direção que queremos e aí seremos livres novamente para amar e ser amado.

Creio que já está se tornando clichê quando cito sobre a qualidade da diagramação da Faro, porém é impossível não falar de algo tão extraordinário. O livro do Júlio com suas ilustrações falam por si só.

Eu não sei responder até onde o amor alcança, mas a obra alcançou meu coração e minha fé. Não existe nada mais nobre do que rezar por alguém que te feriu e Júlio resgata esse ato sublime. Leiam e se apaixonem!