02 outubro 2018

[Resenha] Imperfeito (Trilogia Amores Impulsivos #01) | Evilane Oliveira


RESENHA POR ISIS DANIELLE


A obra é o primeiro livro da Trilogia Amores impulsivos. O enredo se passa na Faculdade, em Seatle. Nicole divide apartamento com sua amiga Clara no alojamento da faculdade. Eis que um dia Clara chega chorando em casa após encontrar uma garota no apartamento de seu namorado, o Tyler e volta para casa, pois deseja chorar no colo de sua melhor amiga.
Nicole considera Clara como sua irmã e decidi tomar satisfações com seu "cunhado", mas ao sair do prédio, no estacionamento, quase foi atropelada por uma moto, e, diga-se de passagem, por um cara lindo de viver. Após se recompor e toda a confusão, o que Clara presenciou não passou de um mal entendido e como reconciliação e comemoração de namoro, Clara e Tyler decidem jantar em um restaurante chique com amigos, e encontra sem mais nem menos com o seu atropelador, por coincidência melhor amigo do Tyler.
“Acho que a verdade sempre machuca menos, pois a ignorância pode nos fazer construir sonhos que nunca vão se realizar, nos deixando a mercê da vontade e dos desejos de outras pessoas”.
No começo aquele garoto parece um baita de um convencido e irritante, o que não ameniza em nada o estranho sentimento que possui dentro de si. Connor é o galinha da faculdade, o cara mais cobiçado entre as garotas e que não quer nada sério com ninguém, só se divertir. Reencontrar aquela garota que se meteu em frente a sua moto lhe faz ter uma curiosidade imensa sobre ela e não consegue tira-la de seus pensamentos.
“Dizem que você não pode mudar por ninguém, sempre tem que ser por você mesmo, mas eu discordo. Meu amor por você me mudou, mudou meus pensamentos e principalmente meu jeito de amar. Você é a minha salvação”.
Oliveira nos apresenta uma trama bem interessante mesmo diante do ciúme e brigas de gato/rato entre os protagonistas. Clara e Tyler são uns amores de amigos e mostram o que é realmente amizade verdadeira, que estão ali para o que der e vier e apoiar no que for preciso.
“As nossas imperfeições se transformam em perfeições quando estamos juntos. Nós somos simplesmente imperfeitos separados, mas juntos nós somos simplesmente perfeitos”.
O romance entre Nicole e Connor está sempre sendo ameaçado, ainda mais pelos segredos dele que insistem vir à tona. Será que o amor dos dois vencerá os obstáculos? Leia e confira!
Adorei a experiência de conhecer a escrita da autora, pois foi meu primeiro contato e lerei os demais livros também. As questões abordadas como amizade, amor, fidelidade, segredos, mentiras e desejos formam uma narrativa convidativa.