08 outubro 2018

Resenha Heroínas | Galera | Laura Conrado, Pam Gonçalves, Ray Tavares



O que falar dessa obra que dá vontade de dar nota mil no Skoob? O livro “Heroínas” vem abordar histórias de mulheres empoderadas e que mostram o poder feminino nas mais variadas situações. As mulheres estão diariamente lutando para conquistar todos os espaços, incluindo a literatura.

A primeira história é “Uma por todas, todas por uma” da autora Laura Conrado.  O conto tem como protagonista a personagem Dani que é uma amante dos bichos e filha de uma famosa veterinária. Ela salva qualquer animalzinho que encontra e sonha em participar de um ONG super reconhecida em seu meio. Mesmo nervosa com relação ao seu sonho, Dani não deixa isso afetá-la e acaba conseguindo entrar na Mosqueteiros a tal ONG! Entretanto realizar grandes sonhos não é nada fácil, principalmente quando não depende só de você para que as coisas aconteçam da melhor forma.

A segunda história é a “Formandos da távola redonda” da autora Pam Gonçalves. Aqui temos a inteligentíssima Marina que é a garota exemplo da escola, ela está cursando seu último ano do ensino médio e o coração dela e de tantos outros colegas bate forte pelo tão grande dia, a formatura! Infelizmente todo o dinheiro arrecadado para o evento sumiu e ninguém sabe quem seja o culpado. Então, Marina entra com ideias para mudar tudo isso e conseguir com a colaboração dos demais alunos o dinheiro que precisam.

A terceira e última história é a de “Robin, a proscrita” da autora Ray Tavares. Nessa aventura me deparei com Rebeca, uma jovem personagem forte que quer justiça por tudo que vem acontecendo na igreja onde mora, pois o Pastor suga das pessoas o que elas têm. Mas quando os fieis precisavam de ajuda o pastor Marcelo sumia, apenas rezava e nada fazia. Com muita dedicação e esforço a jovenzinha Robin Hood, vai pegando o dinheiro da conta do pastor e passando para a conta de algumas famílias da comunidade! Ela quer justiça e lutará com que isso aconteça. E sem dúvidas essa foi a minha história preferida, pois nem sempre é fácil lutar por justiça e pensar no bem comum. 

A capa do livro está simplesmente impecável  e a diagramação muito bem feita. Cada história é encantadora e me deixou feliz com cada final.
Terminei querendo mais... poxa! Recomendo a leitura da obra que foi muito bem escrita e que flui de um jeito impressionante.