17 abril 2018

[Resenha] Submissa (série The Enforcers #1) - Maya Banks


Submissa é o primeiro volume da Série The Enforcers da consagrada autora best-seller Maya Banks. A diagramação está impecável. As páginas amareladas proporciona uma leitura agradável e a capa é bonita em alguns pontos com verniz localizado e com uma textura que remete ao veludo.

Banks conta a história da jovem Evangeline que se encontra desiludida e com um complexo de inferioridade que chega a incomodar. E do outro lado o machista, controlador e autoritário Drake Donovan, magnata do entretenimento e um dos partidos mais desejados da cidade.

A moça praticamente é obrigada pelas amigas a ir linda e glamourosa se vingar do ex-namorado que a deixou humilhada, na Impulse. De posse do convite VIP que as amigas conseguiram a jovem chega no ambiente de luxo, ostentação, luxúria e poder e toda a sua vida se transforma em minutos. Algo surreal acontece quando Evangeline conhece Drake e o destino dos personagens se une em uma teia perigosa de se libertar.

“Este lugar é para pessoas bonitas. Ate as pessoas que trabalham aqui são lindas. Todo mundo é perfeito. E então lá estava eu, sobrando que nem jiló no prato de criança. As pessoas na fila, lá fora, sabiam que eu pertencia a este lugar...” (p.32)

A obra aborda o BDSM (Bandagem, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo) tendo de um lado Evangeline, a submissa e do outro lado Drake, o dominador. A relação sub/dom é estabelecida e a jovem passa a aceitar tudo que é imposto pelo seu “dono” e deixa a confiança fazer parte da relação por vezes assustadora, porém prazerosa.

"Drake não conseguiu responder, um nó bloqueou sua garganta na mesma hora. Tudo o que ele podia fazer era apertá-la contra o próprio peito, não querendo que nada estivesse entre eles naquele momento. Nem seus medos, nem sua culpa, nem seu remorso. Porque nada poderia fazê-lo se arrepender. Por uma noite maravilhosa, o tempo tinha parado, e ele tinha visto o céu pela primeira vez em sua vida. Tinha sentido uma paz diferente de tudo o que havia experimentado, e tinha vivido como era ser envolvido pelas asas de um anjo." (p. 256)

Um ponto a ressaltar são “os irmãos” de Drake que obedecem a ele como robôs, porém cada um possui a sua própria singularidade e tendo apenas a beleza marcante como similar. As amigas de Evangeline também são citadas em algumas situações e em outras parecem invejar o corpo escultural da moça.

Por fim, indico a obra para os amantes de romance erótico onde a sedução, dinheiro, submissão, dominação, dor, prazer, mentiras, lealdade, luxúria, segredos e o jogo do poder fazem parte. O livro termina com um desfecho espetacular e já anseio pelo próximo volume. As últimas páginas foram de tirar o fôlego e uma relação de amor e ódio foi estabelecida.



























Livro Físico: Amazon | Saraiva Amaricanas Livro E-book: Amazon