02 março 2018

[Resenha] Perigosa Amizade - O Começo | Gisela Bacelar


Esse não é “não é um livro de ficção, um romance, um suspense ou um conto de fadas” e sim um livro sobre a vida. Ele aborda a vida de adolescentes problemáticos, dúvidas, anseios, angústias, amores, preconceito, sexo, tabus, drogas, álcool, relações familiares e a amizade.

“Infelizmente, algumas escolhas deixam marcas para sempre."

Roberta, Denis e Melissa estão no ensino médio e são melhores amigos desde a infância, porém devido a alguns acontecimentos Denis se afasta das meninas e elas prosseguem firme com a amizade, cumplicidade e companheirismo. Outros personagens compõem o núcleo da obra e cada um terá sua relevância no decorrer dos capítulos. São adolescentes com vidas distintas e que terão os destinos cruzados em algum momento. 

A forma direta da escritora em tocar direto na ferida é marcante e torna os personagens mais reais mostrando como a adolescência é uma fase conturbada e que algumas decisões tomadas no ímpeto podem acarretar danos irreversíveis.

“Seria mágico se ao virar a última página, não tivesse que retornar para a realidade.”

Por fim, abordar esses temas se torna importante, pois através da literatura conseguimos alertar, informar e acalentar o coração dos adolescentes perdidos em uma maré de sentimentos. E isso Gisela Bacelar fez com maestria indo direto ao ponto, mostrando a realidade nua e crua dessa fase e a luz no túnel para um futuro próximo.
Já estou louca para ler o segundo livro da série que é “Amigas para sempre”.























                          Amazon | Saraiva | Amaricanas Livro e-book: Amazon