02 novembro 2024

[RESENHA] Uma pitada de sorte | @gbbaldassari | @editoranaci | Páginas: 296 | Ano: 2024 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


E se um livro te indicasse uma pessoa? A obra “Uma pitada de sorte” nos apresenta Amélia, uma jovem chef de cozinha que busca sucesso dentro da alta gastronomia, porém ela teve uma entrevista de emprego desastrosa e a lista de seus fracassos só aumentam. No quesito amor tudo está um fiasco e a jovem decide colocar um bilhete com o seu e-mail dentro de um livro, pois iria vendê-lo em um sebo. Será que a nossa chef de cozinha terá uma pitada de sorte para encontrar a garota dos seus sonhos?

“Olhei outra vez o relógio. Quase quatro horas. Resolvi começar um livro novo recém-comprado: A menina que roubava livros.”

Gisele e Bruna construíram um romance sáfico nostálgico, com personagens carismáticos, gastronomia deliciosa e um passeio pelo gostoso inverno de Buenos Aires. A troca de e-mails também é essencial para a história e é impossível parar de ler.

As referências de livros e filmes complementam a história e no final encontramos deliciosas receitinhas.

“Soltei um suspiro antes de abrir a porta e ouvir o sininho anunciando a minha entrada. O cheiro de café misturado ao de papel me trouxe uma sensação boa de aconchego e, pela primeira vez em dias, me senti calma.”

Por fim, indico a leitura para todos os leitores, pois encontramos a alta gastronomia, protagonismo feminino e amizades verdadeiras.

Quando o gosto literário faz toda a diferença na vida de alguém, pode surgir um romance que vai além de uma pitada de sorte. Gostou?