26 março 2024

[INDICAÇÃO] No dia do seu casamento | @autorathaisdourado | @editorarecord | Selo: @veruseditora | Capa: Ju Kawayumi | Páginas: 322 | Ano: 2023


Boa noite, amorecos! Hoje indico a obra “No dia do seu casamento” da escritora Thaís Dourado. O livro é um romance leve, descontraído e emocionante, pois fugir no dia do casamento não é muito convencional. Vocês já conheciam?

Sinopse:

Para Maria Luísa, nunca é tarde para tomar péssimas decisões.
Era para ela estar radiante, afinal é o dia do seu casamento. Mas, enquanto caminha até o altar, Malu implora por um sinal divino para não se casar. A cada passo pelo tapete vermelho, a noiva pede aos céus a desculpa perfeita para fugir. Porém ela não está realmente pronta para lidar com as consequências que podem surgir.
Em uma conversa quase telepática com seu melhor amigo, Malu grita por socorro, e Jae Hun, ainda que desprovido de coragem, não pensa duas vezes antes de roubá-la do altar.
Agora, com um casamento fracassado, uma dor enterrada voltando à superfície e crises de ansiedade constantes para completar o pacote, Malu precisa tomar a decisão certa pelo menos uma vez na vida. E provar a si mesma que tem coragem para perdoar e dizer sim para o amor.
Nunca é tarde para desistir… nem mesmo no dia do seu casamento.

—💍—

O livro é perfeito para sair da famosa ‘ressaca literária’ e vai te render boas risadas. Amei a narrativa abordando a cultura coreana. Thaís está de parabéns pelo seu romance de estreia e já aguardo as próximas histórias.

Super indicado!

25 março 2024

[RESENHA] Até onde você me levar | @stampepk | @editorafarooficial | Tradução: Sandra Martha Dolinsky | Páginas: 192 | Ano: 2023 | Nota: 🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈


Na obra “Até onde você me levar” somos apresentados ao jovem Marty. Ele é gay, músico e deseja ter um encontro consigo mesmo, pois é julgado dentro da própria família por ter sua s3xu4lid4d3 definida. A religião dos pais é rígida e não conseguem aceitar as escolhas do filho. O rapaz decide mentir para a família, que foi aprovado em um curso de férias por três meses em Londres, e parte em busca da sua própria jornada.

“Odeio gastar tanto tempo tentando tornar a minha s3xu4lid4d3 mais aceitável e fácil de ser compreendida pelos outros, quando para todos que fazem parte da minha vida parece ser um problema gigante.”

Não é fácil ser julgado por uma sociedade que se acha detentora do poder decisório de cada um e pior quando acontece no s3i0 familiar.

Marty é um jovem promissor, cheio de dores e muito amor dentro do p3it0. Foi bonito acompanhar o rapaz na sua evolução, em sua resiliência, no despertar do autoconhecimento e no encontro da sua real identidade.

O escritor Phil Stamper aborda temáticas importantes como ansiedade, transtornos alimentares, representatividade LGBTQIAPN+, intolerância religiosa, música e relações familiares. Ele é um escritor completo!

“O amor é algo totalmente diferente. É perceber que a tempestade dura há tanto tempo que você esquece que está encharcado, até que o sol beija seu rosto, enxuga suas lágrimas e mostra onde está o seu verdadeiro lar.”

Por fim, eu indico o romance para todas as pessoas e achei extremamente necessária a nota do autor, pois é possível acolher cada adolescente em busca do sentimento de pertencimento. Que todos sejam levados onde possa existir felicidade!

21 março 2024

[INDICAÇÃO] Gwen e Art não estão apaixonados | @lexcanroar | @editorarecord | Selo: @veruseditora | Tradução: João Pedroso | Páginas: 378 | Ano: 2024


Cadê os fãs das comédias românticas? Hoje indico a obra “Gwen e Art não estão apaixonados” da escritora Lex Croucher. Eu gostei da história criada por ser uma comédia romântica medieval queer. Confesso que não me recordo de ter lido outra obra medieval queer. Vocês já?

Sinopse:

Desde que nasceu, Arthur Delacey, descendente do rei Arthur e um futuro lorde com fama de devasso, está prometido a Gwendoline, a inteligente e geniosa princesa da Inglaterra. Mas eles parecem concordar em apenas uma coisa: quanto se detestam.

Às vésperas do casamento, Arthur é forçado a passar o verão em Camelot para se aproximar de Gwen. Porém, antes mesmo de terminar o primeiro dia de Art no castelo, Gwen o flagra beijando um rapaz.

Mas nem tudo está perdido para Art, que consegue chantageá-la em troca de silêncio após encontrar o antigo diário no qual a pequena Gwen confessava sua paixão pela única cavaleira mulher do reino, Bridget Leclair.

Detentores do segredo um do outro, Gwen e Art percebem que talvez seja melhor formarem uma aliança. A princesa só não imagina que, enquanto se entrega ainda mais à paixão por Bridget, Arthur vai se interessar pelo príncipe real.

—🏰—

Impossível não ficar apaixonada pelos personagens, Gwen e Art. A risada é garantida, os diálogos são bem estruturados e a narrativa conquista o leitor.

Gwen e Art não estão apaixonados, porém são apaixonantes. Uma leitura histórica interessante e que ajuda o leitor não entrar na temida ‘ressaca literária’.

Vocês curtem histórias medievais? Qual a preferida de vocês?

13 março 2024

[RESENHA] Agathas - livro 1 | @misskathleenglasgow | @lzlwsn | @vreditorabr | Selo: @plataforma21_ | Tradução: Lavínia Fávero | Páginas: 424 | Ano: 2023 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


Eu sou muito fã da diva Agatha Christie, pois ela é minha fonte de inspiração no processo criativo da escrita. A obra “Agathas” é um tributo super merecido para Christie e essa história digna da autora ficou perfeita por ser contemporânea e ter a essência da nossa eterna ‘Rainha do Crim3”.

Fiquei encantada com toda a construção da narrativa, a ambientação ficou perfeita e por muitas vezes senti como se estivesse tentando descobrir o fio da meada ao lado das protagonistas.

Adorei que no início do livro possui o mapa da Enseada do Castelo e ele mostra os locais importantes para a trama. Bem interessante, pois podemos visualmente realizar o trajeto até chegarmos no local em que houve o crim3.

“A vida nos dá limões, mas a gente pode fazer uma limonada!”

A trama inicia com o sumiço, por cinco dias, da jovem Alice. Ela brigou com o namorado ao descobrir que ele estava com sua melhor amiga, Brooke Donovan. Para piorar a situação, Donovan some sem deixar pistas, no dia das bruxas e Steve, ex de Alice é preso como suspeito. Somos apresentados a Íris Adams, que é fundamental para a história. Ela ao lado de Alice, se tornaram detetives melhores que os próprios investigadores.

Brooke Donovan está m0rt4, quem cometeu tal atr0cidad3? Seria Steve? Vocês precisam ler essa história alucinante e juntar as peças do grande quebra-cabeça, estilo Agatha Christie de ser.

“— Hercule Poirot? O principal detetive da Agatha Christie. Ele é, tipo, um detetive conhecido em todo o mundo, que soluciona um monte de mistérios quase impossíveis de resolver. Sempre diz que conta com a organização, o método e com “aquelas pequenas células cinzentas” para descobrir quem foi que cometeu o crim3.”

Alice e Íris traçam uma importante linha de investigação, repleta de mentiras, segredos e mistérios. As jovens são bem diferentes na personalidade, porém se completam nas dores internas de cada uma.

Sabe qual arma elas possuem para se meterem em algo desse porte? A coleção complete dos livros da maravilhosa Agatha e as suas teorias investigativas. Não é o máximo?⁣
Apesar do clima de suspense e algumas situações engraçadas, a obra cita temáticas fortes, como 4ss4ssin4t0, vi0l3nci4 doméstica e relações 4busiv4s. No final do livro, as autoras citam canais, para atendimento das vítimas de vi0l3nci4.⁣
Por fim, já irei engatar na leitura do segundo livro, pois terminei a história bem envolvida e satisfeita. Viva Agatha Christie!

12 março 2024

[RESENHA] Que a sorte esteja com você | @jmarzanc | @editoramepe | Páginas: 464 | Ano: 2023 | Nota: ☘️☘️☘️☘️☘️


A obra “Que a sorte esteja com você” desde a capa já nos leva a refletir sobre sorte, destino e coincidências. Você acredita em coincidências? Algumas são tão profundas que é impossível não acreditar.

Eu sempre utilizo a frase de William Shakespeare para momentos que as respostas não são tão objetivas: “Há mais mistérios entre o céu e a terra do que a vã filosofia dos homens possa imaginar.” Sendo assim, acredito no universo conspirando ao nosso favor.

David, Akira, Marllory e Clint são personagens reais, com suas dores e angústias. Eles terão suas histórias interligadas em um emaranhado de segredos, mistérios e por uma jornada intensa com reviravoltas inacreditáveis.

Os personagens secundários são importantíssimos para a trama e complementam a história com louvor. Margareth, Condor, Madame, Alemão, Mateo, Dayana, Cinthia, Ângelo e outros formam uma teia de mistérios. Alguns deles são sombrios e entraram na minha categoria de r4nç0 eterno, como o Mateo. O que falar da ‘Elite’? Só lendo a obra para compreender…

“A esperança é o consolo dos t0l0s, prefiro ter a certeza do que pode acontecer, ter a certeza do que eu posso controlar; dependendo da capacidade intelectual, social, cultural, econômica e sobretudo da limpeza da sua consciência, devemos ter certeza de que as coisas podem acontecer.”

As temáticas encontradas na obra são densas, porém reais. Encontramos relações familiares conturbadas, uso de dr0g4s ilícitas, xen0f0bia, luto, personagens com conflitos internos, escr4vid40 s3xu4l, vi0l3nci4, pr3c0nc3it0 e separação.

“A vida é uma experiência única e irrepetível, e o destino é o caminho que percorremos para chegar onde estamos hoje. Às vezes nos sentimos perdidos pelo caminho, mas sempre há um motivo para estarmos aqui.”

Compreender o que o destino nos reserva não é tão tangível, porém com a leitura do livro aprendemos que coincidências alteram a vida das pessoas de dentro para fora. David, Akira, Marllory e Clint fizeram uma jornada de autoconhecimento dolorosa, mas com resultados significativos.

Por fim, super indico essa leitura eletrizante e fica o desejo que o seu caminho seja iluminado, repleto de esperança e que a sorte esteja com você!

07 março 2024

[RESENHA] A fúria | @alex.michaelides | @editorarecord | Selo: @recordsuspenses Tradução: Adriano Scandolara | Páginas: 336 | Ano: 2024 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️+🔪🔪


O Clube Fuja do Grupo Editorial Record está cada dia melhor e o livro desse mês é a obra “A fúria” do renomado Alex Michaelides. Seremos apresentados para Lana Farrar, que é uma ex-estrela de cinema reclusa e uma das mulheres mais famosas do mundo. Anualmente, a mulher convida seus amigos mais próximos para passar a Páscoa em sua idílica ilha grega particular. Chique, né?

A história é contada acidamente pelo dramaturgo Elliot Chase. Quem é ele? O narrador e também personagem do livro. Sete pessoas, uma ilha e um corpo. Um dos sete era o ass4ssin0, será? Daria para confiar em um narrador/personagem?

Confesso que a pr3p0t3nci4 do narrador me irritou em alguns momentos. Como ele ousa falar dessa forma? Seria horrível, porém a sacada do autor foi genial e certeira. O objetivo da irritação foi cumprido com louvor!

“Peço que não me interrompa muito, pelo menos não num primeiro momento. Haverá muitas oportunidades para debate depois. Por ora, peço que ouça atentamente o meu relato, como faria ao ouvir um causo comprido de um bom amigo.”

Michaelides construiu um thriller envolvente, profundo e que deixa o leitor mergulhado na fúria desse mar grego. A história é contada em V atos e eles são magistralmente reveladores.

Encontramos na narrativa temas como: obsessão, mentiras, manipulação, amizade, amor, relações 4busiv4s e traumas. Não somos apresentados a atos de uma peça teatral e sim para uma peça. Junte as peças, aperte o seu olho grego, sinta a fúria e se entregue ao clímax.

Super indico a leitura! Você é capaz de me dizer o que encontramos na capa?

06 março 2024

[INDICAÇÃO] Meus dias na livraria Morisaki | Satoshi Yagisawa | @editorarecord | Selo: @bertrandbrasil | Tradução: Andrei Cunha | Páginas: 176 | Ano: 2023


Boa noite, amorecos! Hoje indico a obra “Meus dias na livraria Morisaki” e para quem gosta de literatura asiática é uma ótima oportunidade para ler.

Sinopse:

Takako é uma jovem de 25 anos que levava uma vida relativaamente tranquila. Até que seu namorado, Hideaki, o homem com quem ela esperava formar uma família, anuncia que vai se casar com outra pessoa. De repente, a vida de Takako começa a desmoronar. Ela sai do emprego e entra numa depressão profunda. No auge do seu desespero, ela recebe uma ligação de Satoru, um tio que ela não via havia muitos anos.

Satoru é um homem excêntrico e pouco convencional, principalmente depois que sua esposa, Momoko, o deixou. Ele é quem cuida da livraria Morisaki, que está na família há três gerações; um pequeno espaço, num prédio antigo, em Jinbôchô, o bairro das livrarias de Tóquio, um paraíso para os leitores.

Takako é o oposto de Satoru. Mas agora ela se vê obrigada a aceitar a oferta do tio: morar no quartinho em cima da livraria em troca de ajudá-lo na loja. A mudança é temporária, só até ela se reerguer. Porém, nos meses que se seguem, Takako se surpreende ao desenvolver uma paixão pela literatura e tornar-se frequentadora assídua de um café local – onde faz novos amigos e acaba por conhecer um jovem editor que trabalha ali perto e que também está passando por um momento difícil. E, à medida que o verão se vai e o outono chega, Satoru e Takako descobrem que têm mais em comum do que pensavam.

—💓—

Que livro lindo e emocionante, pois mostra o poder de cura que a literatura pode exercer na vida de uma pessoa. A leitura é um grande agente transformador!

Vocês frequentam livrarias? Qual a importância dos livros para vocês? Aguardo os comentários!

05 março 2024

[RESENHA] Três passos para despertar | OSHO | @editoranacional | Tradução: Maria Cláudia Franchi | Páginas: 120 | Ano: 2024 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


A obra “Três passos para despertar” aborda três passos para acordar ou despertar, em que todo o conhecimento adquirido até então deixa de existir para dar lugar ao divino. Profundo, né? OSHO tem o grande poder de estimular as nossas emoções e faz com que reflitamos sobre questões adormecidas dentro de nós.

O prefácio muito bem escrito instiga o leitor a despertar/acordar para situações adormecidas e que o tempo cobrará por ter ‘dormido demais’.

O livro está dividido em quatro capítulos: A liberdade da consciência; A simplicidade da mente; A verdadeira resposta está na percepção interior e A mente vazia. Ele foi elaborado tendo por base a palestra de OSHO em Ahmednagar, na índia.

A liberdade da consciência é algo ímpar, pois não devemos manter a mente fechada, presos em crenças e com pensamentos acelerados arraigados.

“Um pensamento que não seja próprio, uma inteligência que não seja própria, é falsa. Ela não possui verdade; não possui nenhum embasamento sobre o qual seja possível construir a vida.”

A simplicidade da mente parte da fluidez do seu conhecimento interior, da singeleza dos seus pensamentos e da percepção dos seus sentimentos. Um conjunto de ações!

O amor, a verdade, a cumplicidade, a inteligência e o conhecimento não são vendidos nas prateleiras, mas estão dentro de nós e a nossa percepção interior dará bons frutos.

OSHO também nos mostra que devemos esvaziar a mente, desinflar o ego e ter um encontro de alma consigo mesmo.

Por fim, ler OSHO é sempre um grande aprendizado. O uso das metáforas e parábolas são incríveis, pois abre a mente e passamos por um profundo estado de reflexão. E não poderia deixar de colocar uma frase que deveríamos usar na nossa vida: “O silêncio vale mais que mil palavras”. Fica a dica!

04 março 2024

[INDICAÇÃO] Corte de névoa e fúria (Vol. 2) | @sarahjmaas | @editorarecord |Selo: @galerarecord | Tradução: Mariana Kohnert | Páginas: 658 | Ano: 2018


Quem aqui já leu a série Corte de espinhos e rosas? Hoje indico o livro 2 “Corte de névoa e fúria”, pois ele é o meu preferido.

Sinopse:

Neste livro, seguimos a saga de Feyre Archeron, que m0rr3u Sob a Montanha. Nas garras de Amarantha, a jovem humana que ansiava por amor e proteção deixou de existir. Das cinzas de seu velho eu, Feyre Quebradora da Maldição foi Feita - com poderes de sete Grão-Feéricos... e uma vontade tão férrea quanto o metal temido por eles. Seu coração no entanto, permanece humano, vulnerável. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin... e o pacto firmado com Rhysand, senhor da Corte Noturna. Mas mesmo assim, Feyre se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que ela se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece. Feyre deve aprender rapidamente do que á capaz. E curar sua alma partida. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte... um que ameaça não apenas os feéricos, mas o mundo humano e a muralha também. Enquanto navega por uma teia de intrigas políticas, paixões e poder, sufocada por Tamlin, Feyre precisa decidir o que deseja: amor ou liberdade? Corte de névoa e fúria apresenta uma história de emoção absoluta. Feyre aprende como se tornar uma verdadeira guerreira usando as ferramentas que possui. Um novo elenco de personagens dá vida ao reino. Cassian e Azriel - os irmãos de armas de Rhys, o sempre poderoso e charmoso Morrigan e o mortal, sarcástico, Amren. Sarah J. Maas desenvolve a narrativa com tramas tão hábeis que nenhum leitor pode começar este livro sem tentar terminá-lo o mais rápido possível. É cativante, romântico, cheio de ação e um estudo intenso dos reinos em guerra. Um verdadeiro clássico no gênero fantasia.

—❤️—

Sarah é maravilhosa e um grande fenômeno de vendas. Ela criou um universo fantástico ímpar e envolvente. Super indico!