07 fevereiro 2024

[RESENHA] Você fez a morte de tola com sua beleza | @yungdeadthing | @altabooks | Selo: @altanovel | Tradução: Lívia Pacini | Assessoria: @lcagcomunicacao | Páginas: 288 | Ano: 2023 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️+🔥


É possível superar o passado e honrar a dor sem deixar de se encarar o futuro? O livro “Você fez a morte de tola com sua beleza” nos conta a história de Feyi Adekola que vive o luto devido a morte do amor de sua vida. A amiga Joy a ajuda superar a dor e hoje ela é uma artista com seu próprio estúdio.

Um lugar paradisíaco, uma viagem luxuosa, jantares glamourosos, uma curadora que irá ajudar sua carreira artística bombar e homens divinos. Esse é o momento atual que vive Feyi. De boba a nossa protagonista não tem nada, pois eu diria que as noites estão sendo bem calientes.

“Feyi sentiu a vi0lência das lágrimas ameaçando cair, de bobeira e sem motivo. O que ela estava fazendo, brincando de faz de conta no universo desse homem? Ela não se encaixava ali.”

Muitos podem julgar as escolhas da Feyi, porém eu a compreendo. Algumas oportunidades quando passam não voltem mais. Se apaixonar por alguém que ela não deveria é complicado, mas como calar o som do coração? Ela está curando o seu do luto vivido por anos. Ela merece ser feliz e muitos leitores não compreenderam as escolhas da moça.

Uma narrativa s3dut0ra, ambientação perfeita, romance proibido e personagens marcantes. Eu não contarei com quem ela se envolveu para não dar spoilers. Choca? Talvez! Quem somos nós para julgar?

Akwaeke Emezi nasceu na Nigéria e é artista multidisciplinar fazendo parte de um número pequenos de escritores nigerianos transgêneros em ascensão. A adaptação da obra com produção de Michael B. Jordan está sendo produzida pela Amazon Prime.

“A dor era como um peso do qual ele tentava se livrar, mas que não parava de voltar, cavando rugas no seu rosto.”

Essa história é sobre resiliência, poder das escolhas, cura do luto, autoconhecimento, romance ardente e coragem. Para sobreviver no mundo repleto de juízes é preciso ter muita coragem. Seja livre!