06 fevereiro 2024

[RESENHA] Lugar errado, hora errada | @gillianmauthor | @editorarecord | Selo: @recordsuspenses | Tradução: Juliana Romeiro | Páginas: 350 | Ano: 2024 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️+⏰+🔪+💕


Até onde você iria para salvar seu filho de um crime que ainda não aconteceu? A nossa protagonista Jen volta no tempo para tentar salvar seu filho Todd e impedir uma tragédia familiar.

A obra “Lugar errado, hora errada” fez parte do Clube da Reese e é um thriller cheio de reviravoltas, intenso e que mostra o desespero de uma mãe para impedir que o futuro do filho fosse arruinado. Ele também fará parte do Clube Fuja extra de fevereiro e já estou ansiosa para o nosso encontro.

Na véspera do dia das Bruxas (meu aniversário) Todd ainda não chegou em casa e sua mãe está aguardando a sua chegada pela janela, pois já é madrugada. O coração da mulher acalma quando Todd aponta na rua escura, porém em questão de segundos ela testemunha o filho 3sfaqu3and0 um homem desconhecido.

O filho é preso e Jen volta para casa para tomar as devidas providências ao amanhecer. Ela acaba pegando no sono e ao acordar o crim3 não aconteceu, pois é o dia anterior. O que aconteceu? Como Jen pode evitar a m0rt3 do desconhecido? As respostas estão no passado e é alucinante acompanhar a busca pelas respostas.

“Jen dá um passo à frente e observa Todd atentamente. Não há nenhum sinal do diab0 nele, nenhuma alteração por trás dos olhos, nenhuma arma no quarto atrás dele. Na verdade, o quarto parece intocado.”

No primeiro momento eu não sabia se Jen estava tendo uma sincronicidade, pensamentos intrusivos ou um fenômeno paranormal. Na verdade ela estava tendo uma força histérica, que é uma demonstração de força extrema, além da normalidade, em geral em situações de risco de vida, principalmente envolvendo mães.

Eu gostei dos loops temporais, dessa busca incessante por respostas, da sensação de déjà-vu e do desenrolar da narrativa.

Concomitante a luta de Jen temos os capítulos do personagem Ryan. Ele é um agente infiltrado que está no encalço de uma quadrilha que r0uba veículos. Os pontos se cruzarão em algum momento. Nada é o que parece!

Por fim, McAllister foi fenomenal na construção dessa história e o desfecho é totalmente imprevisível. Estão preparados? Uma mãe luta com todas as suas forças para proteger os seus filhos e nem sempre voltar ao passado pode ser a chave mestra. Cuidado, pois você pode estar no lugar errado, na hora errada!