27 novembro 2023

[RESENHA] Laços perversos (volume 2) | @writerlexiryan | @planetadelivrosbrasil | Selo: @planetaminotauro | Tradução: Débora Isidoro | Páginas: 368 | Ano: 2023 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️



Como confiar depois de tantas traições e mentiras? No fechamento da obra “Laços perversos” a nossa protagonista precisa escolher um lado para lutar. Em “Promessas vazias” a história terminou de uma forma desesperadora e estava ansiosa para continuar a leitura do segundo volume, pois precisava de muitas respostas. A situação de Brie está piorando consideravelmente, pois ela está em uma teia de mentiras, disfarces e envolvida com dois príncipes s3dutor3s. A jovem tem um poder decisório, pois as profecias não mentem. Brie conseguirá mudar o destino dos feéricos? Leiam!

“A única coisa em que posso confiar é que ninguém é digno de confiança.”

A escritora Lexi Ryan é best-seller do The New York Times e criou um universo fantástico interessante. Sua história repleta de ação, sedutora e emocionante conquistou a rede vizinha.

“Além dos portões do castelo, o sol se levanta e os pássaros cantam, mas o Palácio Dourado está envolto pelo véu da noite. Minha noite. Minha noite. Minha escuridão. Meu poder.”

Eu li muitas críticas negativas sobre esse segundo volume, como: deveria ser uma trilogia; o desfecho foi corrido; a narrativa é arrastada; não gostei da protagonista; faltou fechamento para muitos personagens e etc. Com muita sinceridade creio que não precisava de um terceiro volume (encher linguiça), pois o desfecho foi objetivo e cumpriu bem o papel da trama.

“Como enfrentar uma profecia que se prova, a cada dia, verdadeira?”

Eu não sou muito fã de triângulos amorosos (eles me irritam), mas na trama ele faz todo o sentido. Gosto de fantasia com reinos, intrigas, feéricos, magia, profecias e romance.

Brie amadureceu e antes de tentar compreender os outros, ela passou a compreender a si mesma. Foi um processo lindo de acompanhar. Não vi enrolação na narrativa é super indico a leitura dessa duologia.

Você seria capaz de perdoar uma traição? Já conhecia a duologia? Me conta nos comentários!