08 agosto 2023

[RESENHA] A filha do rei pirata | @tricialevenseller | @planetadelivrosbrasil | Selo: @planetaminotauro | Tradução: Marcia Blasques | Páginas: 288 | Ano: 2023 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️



Boa noite, leitores! Que livro maravilhoso, meu povo! A obra “A filha do rei pirata” é um fenômeno da rede vizinha que mistura aventura, magia e romance com muita maestria.

A jovem capitã Alosa foi enviada numa missão para recuperar um mapa perdido. Estrategista nata, ela se deixa ser capturada pela tripulação inimiga para investigar a embarcação deles. Será que Alosa irá encontrar a chave e o mapa que levará ao tesouro? Leiam!

Eu sou apaixonada por aventuras que tenham piratas, sereias, batalhas e os segredos dos mares. E Tricia construiu esse universo com uma grande fluidez.

“— Eu não tive a intenção de insultá-la, Alosa. Considere-se com sorte. É melhor ter um pouco de amor do que ter um pai que jamais amou você.”

O pirata Riden conquistou o meu coração pelos seus diálogos, charme e astúcia em conquistar a nossa capitã. Alosa é uma mulher inteligente, determinada e não é páreo para homem algum. Creio que seja o primeiro livro que leio que a protagonista é uma pirata. Adorei essa representatividade! O romance é bem interessante mesmo Alosa estando bem centrada em sua missão. O meu ranço eterno para vai o pai dela, pois ela cresceu em uma relação abusiva.

“Sou em grande parte humana. No entanto, quando me permito usar os dons que minha mãe me deu, me torno outra coisa. E me mata um pouco por dentro cada vez que preciso lutar contra isso.”

Por fim, a obra encerrou de uma forma que me deixou desesperada pelo segundo volume. Mino não demora para trazer essa continuação, por favor! Super indico!

Vocês gostam de livros de fantasia? Conheciam essa obra? Vamos papear nos comentários!