24 julho 2023

[RESENHA] Um ano inesquecível | @paulapimenta | @babidewet | @brunavieira | @thalitareboucas | @editoragutenberg Páginas: 400 | Ano: 2022



Qual é a melhor fase da vida? Eu creio que seja a juventude, pois vivemos experiências diversas, como: as aventuras com os amigos, os primeiros amores, as baladas, viagens com a turma, dúvidas sobre qual faculdade cursar e as amizades que julgamos levar por toda uma vida. Época boa, viu!

Na obra “Um ano inesquecível” Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças nos apresenta através das quatro estações do ano histórias emocionantes, divertidas, fluidas e inesquecíveis.

A primeira história é Enquanto a neve cair da Paula Pimenta que conta sobre uma viagem de inverno. Já imaginam o que pode acontecer, né? Inverno, frio, neve e descobertas! Adorei acompanhar essa viagem!

“O que houve, seus esquis desceram sozinhos a ladeira? Cansaram de esperar você ficar em pé neles?”

Babi Dewet apresenta a história O som dos sentimentos. As músicas e cantores citados são singulares. A palavra INCONSTITUCIONAL não saíra mais da minha cabeça, leiam!

“Sentiu vontade de chorar e condenou a música que ouvia. Então era isso o que acontecia quando alguém se entregava a uma canção?”

A terceira história é da Bruna Vieira em A matemática das flores que aborda a paixão que chega junto com a primavera. Eu achei divertidíssimo o teste para saber se você está se apaixonando por alguém, hehe!

“— Você está tão linda. Parece uma pétala de íris.”

A última história é Amor de Carnaval da escritora Thalita Rebouças. Ela narra um intenso amor de verão. Esses são os melhores, né? As manchetes nos sites de fofocas são hilárias e me lembrou bastante o nosso meio literário. Da-lhe treta!

“Quando esse pesadelo vai acabar?”, ela se perguntou ao ver as várias fotos que flagraram seu sofrimento.”

Por fim, as quatro histórias estão com filmes inspirados nos contos e as suas respectivas estações. Assista na @amazonprime e divirta-se!

Qual foi um ano inesquecível para você e por qual motivo? Vamos conversar?