26 julho 2023

[RESENHA] O sonho verde | @pagina90_ | @editoraviseu | Assessoria: @lcagcomunicacao | Páginas: 356 | Ano: 2023



A Irlanda tem cenários lindos, mágicos, lendas marcantes e sentimentos diversos despertados que são transformadores. Eu sempre gostei de tudo que envolve o país e na obra “O sonho verde” Amanda nos apresenta Amy. A personagem irá viajar rumo à Irlanda e todos os seus problemas ficarão para trás. Será mesmo? Claro que não! A moça se apaixona por um irlandês e não sabe nada sobre ele. Na real, ela não conhece a si mesma como deveria. Ao reencontrar sua amiga de infância, Lisa, elas começam a investigar o passado (o povo gosta de sofrer, né?).

“Dizem que os irlandeses são o povo mais sortudo do mundo, por conta das suas histórias e lendas.”

As amigas encontram um baú enterrado e nele muitos mistérios, um anel repleto de simbologia e cartas. A personagem que mais me identifiquei foi com a Lisa, pois ela é muito forte. Amy tem toda a sua vida transformada nessa viagem e ela jamais será a mesma. Leiam e irão entender!

“Acordar no ar pode ser uma sensação boa, mais ainda se você está sentada na janela e vê o céu se iluminando, as nuvens ao seu redor.”

No livro encontramos temáticas como amizade, autoconhecimento, relações familiares, amadurecimento, muitas referências literárias e uma viagem cultural riquíssima.

“Sempre nos acostumamos com o lugar onde vivemos e com o jeito e aparência das pessoas. Mas quando vemos tudo ao vivo, é como se deixasse de ser uma imagem, uma ideia e se tornasse realidade naquele momento.”

A história é narrada em alguns capítulos como diário, tem receitinha de como fazer Pina Colada, a ambientação incrível e com muita sinceridade bate a vontade de ser transportada para a mágica Irlanda.

Boaviagem termina a obra com ums reviravolta e que deixa o leitor desesperado para saber mais. Preciso continuar sonhando com o segundo volume. Amanda tem o dom da escrita!

Provérbio irlandês: "Cure o passado. Viva o presente. Sonhe o futuro".

A LC Agência mediou a Leitura Coletiva com maestria e os debates foram um intercâmbio cultural repleto de aprendizagem. Super indico a leitura da obra e quem for para a Irlanda, me leva?