25 junho 2023

[RESENHA] Poesia de Botequim - Volume 2 | @matheusjose_s & Vários autores | @editoravecchio | Páginas 80 | Ano: 2023



A obra “Poesia de uma Botequim” é um compilado de textos de autoras e autores que participaram das edições do Sarau Poesia de Botequim em 2022.

O projeto apoia artistas, cria espaços culturais, valoriza a literatura, música e artes plásticas brasileiras. Nessa segunda edição o projeto visitou Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, João Pessoa e Palmas. Uma jornada culturalmente rica!

“Eu espero que você também tenha sede de vida. Que os dias ruins não te façam ter desesperança de que há coisas boas. Que você tenha pessoas para abraçar quando as coisas estiverem difíceis. Que você se permita receber afeto e aconchego, porque você merece.”

“A dor me sacudiu forte, como o vento sacode os galhos ressequidos pelo tempo. Eu tentava me segurar, resistir às tempestades, esperar pelas flores, mas era chegado o momento da minha última estação.”

“Morrer de amor? Já morri umas vinte vezes. E se ainda estou vivo, não é sorte e sim teimosia.”

“Às vezes… às vezes amar é deixar ir, é escutar o adeus de quem nunca pensava, é tomar decisões que nunca imaginava que teria coragem de tomar, ver aquela esperança de um futuro perfeito com um certa pessoa ir embora, o que m@t@ é lembrar o perfume, as singularidades, cada amanhecer cintilante só em pensar em você…”

Na Antologia é possível sentir a emoção dos 24 autores, pois são crônicas e poesias que tocam profundamente.

Eu indico a leitura por ser fluida, emocionante e que mostra um Brasil multicultural. Leiam!