16 maio 2023

[RESENHA] Antes de partir | @charliedonlea | @editorafarooficial | Páginas: 224 | Ano: 2023 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️



Que história, meu povo! Eu sou acostumada com os thrillers de Charlie Donlea, porém esse romance familiar dramático ficou brilhante!

O livro “Antes de partir” nos conta a história de Abby Gamble, que durante um ano tenta superar a queda do avião no oceano Pacífico, no qual o marido estava. Na época apenas alguns pertences de Ben foram encontrados, ela vivenciou o luto e teve muita dificuldade em seguir a vida. A mulher conhece Joel que também carrega consigo muitas cicatrizes. Será que o amor será suficiente para curar as dores do passado?

“Foi quanto tive uma daquelas epifanias de que a vida é muito curta. Parece um clichê até você realmente entender as palavras. Em algum momento, a vida acaba e você nunca sabe quando é esse momento. Assim, é melhor você aproveitar cada dia.”

Charlie Donlea é um dos meus autores preferidos e ele está de parabéns por ter conseguido mergulhar em um romance tão profundo. Ele mudou de gênero com uma fluidez impecável, pois anteriormente fui conquistada por todos os seus thrillers.

É bem envolvente ir ligando os pontos para compreender os segredos e o impacto deles na vida dos personagens. Na história encontramos temáticas como luto, perdão, relações familiares, recomeço, morte e segredos reveladores.

“No final das contas, tanto tempo tinha se passado que o segredo tornou-se parte dele.”

O diário de Ben é muito emocionante e acompanhar as lembranças do personagem chega a ser doloroso.

O recomeçar nunca é fácil e viver o processo da saída do luto é um exercício diário, pois cada pessoa o enfrenta de forma diferente. Abby é uma mulher forte e ressignificou o para sempre de uma forma diferente. A vida é surpreendente em todas as suas esferas!

O final foi tocante e não esperava por ele. Donlea aprendeu destruir corações e emocionar na mesma proporção? Ele conseguiu causar a mesma sensação na nota do autor e um sentimento de paz pairou sobre mim. Super indicado!

Você já conhecia as obras do escritor? Qual a sua preferida?