Nostálgica é a palavra que me define com o fechamento da série. Na resenha de “Lendário” afirmei que ele era o melhor, mas me enganei. Na trilogia em questão, a sequência de livros são complementos importantíssimos de um todo. Os três formam um único elo de um rico universo. Uma série marcante e que conquistou o meu coração!
“— Você é a garota humana que fez o coração do Príncipe de Copas voltar a bater. Dizem por aí que é o único e verdadeiro amor dele. Mas isso não significa o que você acha que significa. Imortais não são capazes de amar. O amor não está entre as emoções que sentimos.”
Os personagens estão envolventes, a ambientação bem desenvolvida, os mistérios completando um grande quebra-cabeça, uma chuva de surto e coração quentinho. Os casais são insuportavelmente apaixonantes.
“Tella nem ligou para o fato de já ser madrugada, de que havia esquecido a capa nem de que as ruas de Valenda nunca foram tão perigosas quanto naqueles dias em que os Arcanos dominavam a cidade.”
Stephanie Garber fechou com chave de ouro a trilogia, pois a sua originalidade é impar. Arrebatou o leitor, marcou um universo criado e encantou leitores.
Eu desejo que o “gran finale” possa acompanhar cada leitor, despertar emoções e ficar marcado na memória.
Quem já leu a trilogia? Me indique um livro de fantasia que você tenha amado, vamos conversar?