05 dezembro 2022

[RESENHA] Hey Hey Club | @carloantico666 | @editoralabrador | Páginas: 192 | Ano: 2022

 

A obra é “Hey Hey Club” é uma coletânea de contos e poemas, porém os gêneros são variados e torna a leitura gostosa, fluida, interessante e especial. Eu não me recordo de ter realizado a leitura de livros de contos com um universo tão rico.

Os contos/poemas sao: A primeira-dama; Nave à deriva no espaço; Quem é George Martin?; O ônibus; Isqueiros, guarda-chuvas, tampas de caneta e palhetas; Por…; Variações; Caras Mortos; Lua como cadeira de balanço; Dance com o desejo; Por amor aos livros; A bruxa anã: um conto de fadas; Hey Hey Club: a história de “Big Cousin” James e Chuck Stump; O cavaleiro valoroso e Uma história dos tempos de guerra.

O escritor Carlo Antico é super versátil, criativo e inteligente. Ele constrói narrativas diversificadas com tanta maestria que chega a dar gosto. Eu já havia lido a obra dele “Cinco Máscaras” e essa me surpreendeu ainda mais. Achei genial Antico explicar na nota inicial o processo de construção de cada texto.

Todos os textos estão muito bons, porém os meus preferidos são: “O ônibus” e “Uma história dos tempos de guerra”.

Em “O ônibus” o conto me levou a refletir o quanto as pessoas são “invisíveis” em alguns momentos para nós. Dificilmente reparamos em todos os passageiros, pensamos na história de vida deles ou tentamos criar vínculos empáticos. Isso quando não julgamos ao olhar para eles. Já pensou nisso?

“Nos últimos assentos está uma mulher comprovadamente louca. Tem olhos azuis esbugalhados, cabelo loiro desgrenhado e a pele marcada por cicatrizes. Carrega umas cinco sacolas plásticas cheias de roupas velhas e rasgadas. Fala sem parar de Jesus, do apocalipse e de várias outras coisas que ninguém faz a menor ideia do que são.”

O conto “Uma história dos tempos de guerra” mostra as relações familiares, o amor de um neto pelo seu avô e uma história interessantíssima que merece ser intergeracional.

“Gary ria muito, ele adorava essa parte da história, em que seu avô o balançava e sacudia; sentia-se enlevado e sabia que havia mais por vir.”

Por incrível que pareça o autor não gostou desse conto, por não ter o achado tão bom depois de finalizado e ficou com dúvidas se colocaria no livro. Fico muito feliz por ter optado em colocá-lo, pois ele representa o vínculo do amor puro e genuíno.⁣

A leitura foi realizada em conjunto com a equipe da @lcagcomunicacao e novamente a experiência foi singular.⁣

O livro está sendo vendido na Amazon e o preço está bem especial R$ 15,46.⁣

Por fim, se você gosta de uma leitura diferente, instigante, repleta de referências musicais/literárias e que passa por gêneros mesclados, leia!