Em 1834, o Rei William IV ascende ao trono e corta o financiamento que a Coroa concedia à Sociedade Real para Realocação de Espíritos Instáveis e isso gera conflitos. No mesmo cenário encontramos Jane Eyre e a amiga Charlotte Brontë que deseja registrar a história de Jane, porém muitos acontecimentos irão rolar.
Falar com fantasmas, fantasmas diversos, mistérios, romance, traição, desordem, @ss@ssin@t0, sobrenatural e muito bom humor encontramos no livro. Partiu?
“Charlotte acordou na calada da noite e viu um rapaz estranho sentado na beira da cama. (Não fique muito animado, caro leitor. Era apenas o irmão dela).”
Não é preciso ter lido “Minha Lady Jane” ou o clássico “Jane Eyre” para embarcar nesse reconto.
Os personagens são muito bem construídos e hilários. Jane Eyre é uma moça humilde, vê fantasmas e procura por amor em lugares errados. Charlotte Brontë é a melhor amiga de Jane e escritora. Alexander Blackwood é investigador sobrenatural. Helen (fantasma) apesar de ser uma personagem secundária conquistou o meu coração.
“Jane agora entendia por que chamavam aquilo de “coração partido”. Sentia uma dor física em seu peito. Era uma doença tão forte quanto a gripe e, nos primeiros dias, ela se perguntava se seria mesmo um tipo de doença.”
As autoras são sensacionais e achei genial o fato delas interagirem com os leitores no decorrer dos capítulos. Os comentários são os melhores e tiram boas risadas. A narrativa é fluida, envolvente, engraçada e misteriosa. Super indico!
Vocês já conheciam as autoras e obras? Já leram o clássico Jane Eyre? Aguardo os comentários!