“Mas se as nuvens resolvem chorar, tudo muda de novo. O sertanejo, principalmente o vaqueiro, ressurge! Renasce! Revive!”.
Sinopse:
Suplicar é a sina do sertanejo, que implora por chuva, por comida, por respeito... Para a família Marinho, a desgraça fazia-se presente no dia a dia. Por isso, pai, mãe e filhos rogavam ao céu que a chuva banhasse aquela terra esquecida por tantos, para que as plantações vingassem, trazendo a tão sonhada colheita. Mas se os recursos materiais eram escassos, os valores morais daquelas pessoas eram abundantes, e a honra era ensinada de pai para filho havia muitas gerações.Acontecimentos funestos, contudo, surgem, causando dor e indignação em todos, e um forte desejo de vingança torna-se a tônica da jornada daquelas almas tão sofridas.Neste romance permeado pelos ensinamentos da doutrina espírita, acompanhe a saga de sertanejos fortes, que terão de escolher entre a honra e o perdão. E, nessa luta de sentimentos, quem será o vencedor?
“Suas mãos frágeis, mas rápidas, sustentam ramos verdes e pequenos e traçam no ar cruzes imaginárias sobre a cabeça do doente, enquanto tecem um fio invisível, poderoso, cosendo e juntando as dores dos homens com a força misteriosa do benzimento.”
“Vaqueiro sertanejo na lida há mais de cinquenta anos, ele diz ter orgulho de apenas três coisas na vida: ser vaqueiro do sertão, de sua família e da disposição pra trabalhar.”
Eu indico para os fãs de romance espírita e personagens sertanejos. Já leram alguma obra com essa temática?