11 outubro 2022

[QUOTES] O Priorado da Laranjeira - A maga #1 | @say_shannon | @plataforma21_ | Tradução: Alexandre Boide | Páginas: 544 | Ano: 2022



Boa noite, leitores! Eu estou apaixonada pela obra “O Priorado da Laranjeira - A maga #1” da escritora Samantha Shannon. Eu vou deixar para vocês os meus quotes preferidos. São eles:

“Todas as histórias crescem de uma semente de verdade.”

“O sol destacava as sardas do nariz dela. Seus cabelos pretos estavam espalhados pela grama. Ofuscado pelo brilho do sol, ele via do relógio da torre mais acima.”

“Lembre-se, Tané, que uma espada não precisa ser amolada o tempo todo para se manter afiada.”

“Eu sempre prefiro evitar o derramamento de sangue, quando possível. Talvez amanhã — concedeu ele.”

“Todos temos sombras em nós. Eu aceito as suas."

“Em uma manhã fria, a Donzela da Neve encontrou um pássaro ferido ao passar por um riacho. Ela faz um curativo em sua asa e o alimentou com gotas de leite. Depois de um ano sob seus cuidados, o pássaro se fortaleceu, e ela o levou aos penhascos para soltá-lo.”

“Meu coração conhece sua canção, como o seu conhece a minha."

Qual foi o seu quote preferido? Já conhecia a obra? Me conta nos comentários!

Eu vou deixar a sinopse nos comentários e estou louca pelo segundo volume. Tomara que ele me surpreenda!

Obs: A edição da Plataform21 está belíssima! Também não posso deixar de citar que a capa foi destaque na Bienal e ganhou o meu coração como o estande mais charmoso!

Sinopse:

Nas terras de Seiiki, a Leste, a jovem Tané passou a vida treinando para ser capaz de montar em dragões. Para os povos do Leste, dragões são adorados como seres divinos. Então, ao conquistar seu sonho, todas as portas estariam abertas para Tané. Certo dia, surge em seu caminho um náufrago vindo do Oeste. Ela não o entrega às autoridades, como exigido pela lei, o que pode trazer duras consequências. A Oeste, Sabran Berethnet é a soberana no Rainhado de Inys. Lá, existe a crença de que dragões são feras ruins e terrivelmente perigosas. A linhagem de Berethnet governa há mil anos, e acredita-se que os dragões ressurgirão se ela for dizimada. A rainha Sabran, a última de sua linhagem, vive então sob a ameaça de uma conspiração para cumprir este intento e assassiná-la. Mas ao seu lado está Ead, maga de uma poderosa ordem secreta que deve protegê-la. Em meio a tudo isso, os povos do Leste e do Oeste ― que têm visões de mundo tão opostas ― serão obrigados a se unir quando um dragão ancestral gigante desperta. Mulheres conduzem e influenciam o destino de seu mundo, sejam elas rainhas, magas ou aquelas que cavalgam dragões. Sistemas sociais colidem e um universo ricamente detalhado emerge neste primeiro volume de O Priorado da Laranjeira, criação impecável de Samantha Shannon.