26 setembro 2022

[RESENHA] Galo de briga | Mark Pellegrini | Mitch Breitweiser | @editorafarooficial | Selo: @poseidoneditora | Páginas: 80 | Ano: 2022



A Graphic Novel “Galo de briga” é a estreia do novo selo da Faro Editorial (Poseidon), especializado em quadrinhos. Nela encontramos Frank Cooper, que passa vestir a capa e a máscara neste conto de aventura. A ambientação acontece na região do meio oeste dos EUA, atingida por uma forte seca na década de 1930, nos Estados Unidos. Uma grande homenagem para a Era de Ouro dos Quadrinhos (1938 — 1956). Um grande marco para o entretenimento e cultura pop!

O escritor Mark Pellegrini é autor de diversos quadrinhos best-sellers e em “Galo de briga” nos trouxe nostalgia ao lembrar do manto do Galo de Briga que fez parte de muitas gerações.

O ilustrador Mitch Breitweiser é quadrinista e empresário editorial. Suas ilustrações são perfeitas, coloridas, fortes e me deixaram com a sensação de estar em Dust Bowl.

“Uma coisa é certa, prefeito…estamos aqui. Vamos enfrentar quem temos que enfrentar! Custe o que custar!”

As lutas, diálogos e ambientação são singulares e envolventes. Muitos desejam não só destruir Galo, mas reduzi-lo a pó e acabar com sua moral. Será que irão conseguir?

O quadrinho me lembrou bastante o início das aventuras com super-heróis. Eu me recordo de ter visto Flecha e Sheena. Alguém lembra deles? Nostalgia total!

“Adoro quando eles são eletrocutados! É como uma dança, não acha?”

A obra está lindíssima em capa dura e para os amantes de quadrinhos é uma excelente sugestão. O lançamento do selo caiu como uma luva e já quero outras histórias!

Vocês gostam de quadrinhos? Eu fico aguardando as considerações de vocês!