10 agosto 2022

[RESENHA] À Sombra de uma Lápide | Indy Sales | @circulosoturnos | Páginas: 116 | Ano: 2022



A obra “À Sombra de uma Lápide” é uma narrativa poética gótica. A autora nos apresenta poesias, contos e microcontos. Os versos estão impregnados dos mais variados sentimentos. Eles são excêntricos, tenebrosos, macabros, assustadores e dão arrepios involuntários.

Indy Sales é uma jovem poetisa mineira e através das poesia, ela conseguiu se libertar de relações tóxicas e encontrar a sua essência.

Os seus poemas são densos, cemiteriais, com camadas profundas, sentimentos devastadores e a morte como pano de fundo.

“Uma flor-de-defunto definha sobre uma lápide esquecida enquanto minha alma, sozinha, vaga em tal lugar sem vida.”

“Aceite essa flor, alma perdida, embora com muita dor, admito que deveria tê-la dado em vida, e sinto já ser inútil o meu amor.”

“Um dos meus passatempos preferidos sempre foi visitar cemitérios. Gosto de imaginar a história por trás de cada nome gravado nas lápides. Hoje, deparei-me com meu próprio nome em uma delas.”

Por fim, a poesia gótica não é uma leitura para qualquer tipo de leitor devido a sua complexidade, mas com a mente aberta podemos mergulhar nos textos sinistros, fúnebres e densos.

Eu sou fã de narrativas sombrias e você? Me conta nos comentários qual é a sua experiência com obras góticas!