11 agosto 2022

[RESENHA] Eterna busca | @oliveiracleidemaria1801 | @editoraviseu | Páginas: 116 | Ano: 2022



A obra “Eterna busca” nos conta a história de Victor. Sua mãe morre no parto e o pai fica com ódio dele, pois crê que o filho é o responsável pela morte de sua amada esposa. Victor desde o nascimento é rejeitado por Getúlio e os empregados que se tornam responsáveis por sua criação. Bernardo e Dona Virgínia ganharam o meu coração, pois deram muito amor para Victor. Aos dez anos, o menino foi mandado para um colégio interno e Getúlio se livra do “fardo” que era encontrar com o filho. Tomei ranço do Getúlio, pois o que ele sentia por sua finada esposa não era amor e sim sentimento de posse doentio!

A escritora Cleide Oliveira aborda temas densos, como: luto, abandono parental, perdão, ódio, amor, morte, vida e tragédias. A narrativa é fluida, porém eu senti falta de maior abrangência da história.

“O destino fora impiedoso com aquela criança, fizera experimentar muito cedo as agruras da vida, tirando-lhe o direito de sorrir e sonhar.”

O livro me despertou muitos sentimentos, pois na mesma proporção que o personagem Getúlio não me agradou… eu conseguia sentir pena dele. Victor cresceu, amadureceu e as armadilhas do destino os colocaram no mesmo caminho. O que será que o destino preparou? Leia!

“Victor, ninguém foge do destino. Não adianta fugir, pois a vida promove outro confronto.”

Por fim, o capítulo final é devastador, inesperado, dramático e bastante reflexivo. É impactante o poder das escolhas e se elas forem erradas o retornar é inviável.

A leitura foi realizada em conjunto com a @lcagcomunicacao e os debates excelentes. Já conheciam a obra?

O livro pode ser encontrado na Amazon pelo link https://amzn.to/3ucwhJ1

Qual é a sua eterna busca? Vale tudo para encontrar a felicidade? Me conta nos comentários!