12 agosto 2022

[RESENHA] Clube do livro de memórias | Organizadora: Camila Lobo | @editorasinna | Páginas: 122 | Ano: 2020



A Antologia “Clube do livro de memórias” nos apresenta a junção de quatorze autores que escreveram contos sobre livros. Para quem ama livros a narrativa não poderia ser mais especial, não é mesmo?

A organização da Antologia foi realizada pela escritora Camila Lobo e eu gostei muito do processo final.

Os contos são: O memorável clube do livro da senhora Cecília (Victoria Cabral); O amor entre sonetos e romances (Kátia Ferreira); Quase um conto de fadas (Victoria Cabral); Safira e Jorge (Lys Souza); Meu voo (Ceginara); Tempo ao tempo (E. C. Reys); Mistérios de um castelo ( Willy Person); Onde a saudade vai (L. Aguiar); Onde ela está? (Katerine Grinaldi); Amor nas entrelinhas (P. Cezar); Mensageiro do legado (Thainá Fernandez); A luz que há entre nós (Thaís Fernandez); Magia (Camila Lobo); Um conto mágico (Fabiana Zanela Fachinelli) e Escrevendo, com amor (Olívia Rebeca).

Todos os contos são interessantes, mas os que mais me tocaram são: “O memorável clube do livro da senhora Cecília, pois trouxe lembranças nostálgicas, momentos especiais e que ficam marcados por toda uma vida.

“Minha mãe foi uma mulher maravilhosa — disse, com a voz forte e segura das minhas palavras. Era como se uma força superior estivesse ao meu lado.”

O segundo conto tocante é “Onde ela está?”devido ao clima de mistério no ar e confesso que fiquei com uma imensa vontade de realizar a leitura da história completa. Também gostei da autora ter citado o exemplar do livro que mais amo no mundo (O Pequeno Príncipe). Eu preciso saber o que aconteceu com a personagem @katerinegrinaldi

Nós temos um clube do livro (@clubeliterarioferavellar ) e os debates são riquíssimos, aprendemos muito, nos divertimos, sofremos, nos emocionamos e todos os participantes juntos completam uma linda história.

A obra “Clube do livro de memórias” aqueceu o meu coração, me fez sentir saudade do meu Clube presencial e resgatou muitas memórias afetivas.

O livro é em capa dura e a diagramação está excelente. Super indico!

Você já participou de clube do livro? Me conta sua experiência nos comentários!