30 maio 2022

[RESENHA] Mestres do mistério: crimes quase perfeitos em lugares fechados | Vários autores | Tradução: André Gordirro | Curadoria: @boninivictor |Páginas: 160 | Ano: 2022



O que acontece, quando cinco mestres do suspense estão reunidos em uma sala trancada? Já pensou? Eu queria ser uma abelhinha e saber de todas as conspirações, pois eles são gênios da criação.

Eles são: Arthur Conan Doyle, Edgar Allan Poe, Jacques Frutelle, G. K. Chesterton e Wilkie Collins. Eu preciso confessar que não conhecia os dois últimos. A curadoria sendo do Victor Bonini já podemos esperar muito mistério, sangue, enigmas e o melhor do suspense!

Use o seu sexto sentido e utilize seu poder de detetive para desvendar os segredos por trás de cada conto. A premissa é um possível assassinato, pois um personagem se isola em uma sala e diz que quer se concentrar, porém horas depois, ele não responde às batidas na porta. Após o arrombamento da mesma, o cadáver é descoberto, com indícios de assassinato. Quem o matou? A porta estava fechada com a chave na fechadura. Você é capaz de descobrir, leitor?

“Por mais que as variações do mistério sobrevivam ao tempo, os nossos valores mudam. Ler esses contos fica ainda mais prazeroso quando entendemos que eles são fruto do modo de pensar dos séculos XIX e XX.”

Eu achei todos os contos sensacionais e os meus autores preferidos continuam sendo, Arthur Conan Doyle e Edgar Allan Poe.

A diagramação está belíssima e as ilustrações dão um show à parte.

Vocês gostam de suspense? Já leram alguma das obras dos autores citados? Aguardo nos comentários as respostas, pois adorarei saber!