26 maio 2022

[INDICAÇÃO] Ônix (Saga Lux Livro 2) | @jennifer_l_armentrout | @edvalentina | Páginas: 416 | Ano: 2016



Boa tarde, leitores! Hoje eu indico o livro “Ônix” para vocês. Eu gosto bastante desta saga, pois a escritora Jennifer L. Armentrout criou um Universo maravilhoso!

Sinopse:

Estar conectada a ele é uma droga!

Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando.

Algo pior do que os Arum ronda a cidade.

O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível!

Até que, de repente, tudo muda.

Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade.

Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.

—📚—
“Ter lembranças, ainda que amargamente doces, é melhor do que não ter nenhuma, sabia?”

“Mentir para aqueles que amava tinha se tornado minha segunda natureza, quando antes eu era alguém quase sempre honesta. Tinha feito isso para protegê-los, é claro, mas uma mentira era sempre uma mentira.”

“Preciso ser capaz de defender a mim mesma e as pessoas que eu amo. Não posso esperar que você esteja sempre por perto para me proteger.”


A obra foi lida em conjunto pelo @clubeliterarioferavellar e amamos debatê-la!

Qual é a sua saga preferida? Me conta nos comentários!