14 maio 2022

[INDICAÇÃO] Menina feita de estrelas | @ashleyhblake | @plataforma21_ | Tradução: Lavínia Fávero | Páginas: 328 | Ano: 2020



Boa noite, leitores! Hoje eu indico a obra “Menina feita de estrelas” da escritora Ashley Herring Blake. Pensa numa obra sensível e super necessária!

Sinopse:


No mês de junho, quando a constelação de Gêmeos despontava no céu do hemisfério Norte, nasceram Mara e Owen. Uma irmã e um irmão unidos pelos astros. Quando a noite caía, os dois subiam no telhado de casa para observar as estrelas e compartilhar histórias. Eles estavam lá um para o outro e nada poderia separá-los. Um dia, porém, Owen é chamado à diretoria do colégio. A namorada do garoto, Hannah, o acusara de estupro. E, como amiga e fundadora do Empodera – um coletivo feminista –, Mara sabe que tem o dever de apoiar a garota. No entanto, como fazê-lo quando o agressor é seu irmão gêmeo? Dividida entre sua família e o próprio senso sobre certo e errado, Mara também precisa aprender a conviver com Charlie – sua melhor amiga e ex-namorada. E como se tudo isso não bastasse, um trauma do passado volta para atormentar ainda mais seus pensamentos.

—⭐️—

“As melhores mentiras são disfarçadas no meio de verdades incontáveis…”

“Uma sensação aguda de esperança surge no meu peito. É pequena, mas está lá. Pela primeira vez, depois de muito tempo, acho que tenho algo a dizer, sim. E talvez esteja, finalmente, preparada para dizer.”

“Mãe...pai...preciso contar uma coisa para vocês. Pela Hannah. Pela Charlie. Por todas as meninas cujo nome jamais saberei. Por mim. Uma menina de carne e osso".

—⭐️—

Nós sabemos o quanto a violência sexual deixa marcas profundas e como é difícil superar. O nosso corpo é inviolável e o NÃO sempre será NÃO quando não há consenso.

Apesar da temática ser densa, Blake, conseguiu escrever com sensibilidade a história. Existe vida após um abuso? Existe! Não é fácil perdoar, não é fácil esquecer, não é fácil deixar de se culpar…Ninguém tem o direito de ofuscar o brilho da sua estrela e roubar a sua vida! Portanto, não se cale, denuncie!

Vocês já conheciam a historia? Como vocês lidam com obras dolorosas, mas que sao necessárias para todos?