22 abril 2022

[RESENHA] Angelina Purpurina em plena forma - 2 | Fanny Joly | @faroeditorial - Selo Milk Shakespeare | Ilustração: Ronan Badel | Páginas: 96 | Ano: 2022



A obra “Angelina Purpurina em plena forma” nos apresenta uma nova aventura de Angelina. Ela junto do seu amigo Pedro Quindim, com uma ideia nova irão assustar os irmãos mais velhos dela. Os leitores já podem esperar por muitas surpresas. Estão preparados para essa “vingança”?

A escritora Fanny Joly, neste segundo volume, trouxe uma aventura ainda melhor do que a primeira. A escrita é muito dinâmica, engraçada e bem real. Quem nunca aprontou com irmãos chatos?

Eu sou apaixonada pela nossa protagonista, Angelina Purpurina. Ela detesta ser chamada de “pirralha” pelos seus irmãos e também juntar as folhas do jardim. A sua amizade com Pedro Quindim é hilária. Divertidíssima!

“Os meus irmãos mais velhos, Vitor e José-Máximo, dizem que sou apaixonada por ele. Eu juro que não, mas é claro que sou! Como não gostar de um menino de cabelos tão bem penteados, gentil e romântico como o Pedro? E, além disso, ele tem cheiro de limão.”

A avó Purpurina é um doce de pessoa e sempre ajuda a neta com muito amor, carinho e dedicação. Já Vitor e JM são chatíssimos e tudo que podem fazer para deixar Angelina triste ou constrangida, eles fazem.

“Impossível dizer o que eu via ali, ali, ali, diante dos meus lápis: um pé cortado, um pé de ave, amarelado, horriiivel, com a pele igual à de uma cobra, úmida, gelada.”

Eu gostei da ideia que Angelina arquitetou para se vingar dos seus irmãos. Podemos entender como funciona a cabeça de uma criança e o poder da sua imaginação.

“Eu baixei os olhos fingindo timidez, mas na verdade me sentia…um pouco como…uma super-heroína!”

As ilustrações de Ronan Badel dão todo o toque de humor para a obra, são maravilhosas!

As letras com purpurina na capa estão um primor e combinam muito com a nossa personagem Angelina Purpurina.

FANNY JOLY mora em Paris. Ela já publicou mais de 200 livros juvenis, que foram traduzidos para dezenas de países.

Eu super indico a obra e mesmo que ela seja infantojuvenil, nos alegra por ser leve e descontraída! Leiam!

Você tem irmãos? Como é a relação de vocês?