25 abril 2022

[RESENHA] O nevoeiro de Shadow Sands | @editoragutenberg | @robertbryndza | Páginas: 272 | Ano: 2022 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️



A obra “O nevoeiro de Shadow Sands” do escritor best-seller Robert Bryndza, aborda a detetive, Kate Marshall. Ela encontra o cadáver de um jovem flutuando em uma represa de Shadow Sands e o caso é classificado como um trágico acidente. Porém, a nossa protagonista é sensacional e decide investigar o caso por conta própria. Kate tem ajuda do seu fiel assistente, Tristan. Será que eles irão conseguir desvendar todos os mistérios ou de fato foi um acidente?

O que falar da escrita de Robert Bryndza? O cara é um fenômeno! Primeiramente, ele me fez ficar encantada com a série da detetive Erika Foster (preciso de outro livro sobre ela, @robertbryndza) e agora com a nova série da detetive Kate Marshall, já estou apaixonada pela protagonista e por incrível que possa ser, este segundo volume me conquistou por completo.

“Ela havia começado a nadar no mar depois de ler que isso poderia combater a depressão. Era preciso coragem para continuar nadando o ano todo, mas a água gelada era viciante. A sensação positiva de quando saía de um mergulho a acompanhava pelo resto do dia.”

Com uma narrativa eletrizante, fluida, intensa e com reviravoltas que deixam o leitor de cabelo em pé, temos a urgência de devorar o livro, para sabermos qual será o próximo passo.

Eu posso dizer que nada é realmente o que parece ser. O óbvio nem sempre de fato é. E quando estamos falando de uma investigação criminal, qualquer pingo se torna uma letra.

A dupla Kate Marshall e Tristan é perfeita. Eles possuem uma química profissional gigante, com confiança mútua, lealdade, carinho e respeito.

“Kate estava tremendo de euforia e espanto. Pensar que quase tinha sido dissuadida por Henry Ko. Tinha deixado que ele ridicularizasse toda a teoria dela.”

Os temas abordadas na obra são densos, como: assassinato, alcoolismo, serial killer, homofobia, corrupção policial, estupro e investigação criminal.

Robert Bryndza nasceu no Reino Unido e seu romance de estreia, The Not So Secret Emails of Coco Pinchard (2012), deu origem à famosa série de comédia romântica de Coco Pinchard. Em 2016, escreveu A garota no gelo (2016), primeiro volume da série de ficção policial da Detetive Erika Foster, best-seller nº 1 do The Wall Street Journal e do USA Today. O primeiro livro da série da Detetive Kate Marshall, O canibal de Nine Elms (2021), também foi publicado no Brasil pela Gutenberg. Seus livros já venderam mais de 3 milhões de cópias e foram traduzidos para 28 idiomas.⁣⁣
⁣⁣
Por fim, para quem gosta de um suspense policial com um desfecho excelente, eu super indico. Quando o cenário abrange uma detetive incansável, um esconderijo perfeito e um serial killer à espreita de todos: a combinação é perfeita!