Após Tom ser mordido por um vampiro, um lobisomem e um zumbi, ele acaba virando uma mistura das três criaturas.
Agora ele precisa aprender a viver com essa condição e todas as vantagens e desvantagens das três criaturas.
"Com pelos de cores branca e cinza, Darcourt tinha dentes enormes, claros e super afiados. Ele era gigante, assustador, e parecia pronto para rasgar a minha garganta."
Nos livros anteriores vimos a adaptação de Tom e seus familiares com a sua nova condição. Em A Garota Vampira, Martha Livingston ensinou a Tom muito sobre os vampiros e deixou com ele um importante livro que continha os segredos dos vampiros.
Em “Farejando Sangue”, vamos conhecer Darcourt, o lobisomem que transformou Tom. Devido a inocência do jovem Vambizomen ele acaba contando a existência do livro que Martha lhe entregou e isso acaba causando muitos problemas para ele, já que vampiros e lobisomens são inimigos mortais.
Assim, Tom percebe que nem todas as criaturas são boas. Algumas, como o Darcourt, podem ser bastante manipuladoras e ameaçadoras.
Tom, agora com 12 anos, está aos poucos se acostumando e lidando melhor com os seus poderes. É claro que ele domina mais a parte vampírica devido a ajuda de Martha, mas o seu olfato apurado também vai ajudá-lo a sair de algumas enrascadas.
Gostei muito de ver mais a Emma, irmã do Tom, pois ela é tão sem noção e mimada que chega a ser muito engraçado. Eu a adoro e me diverti demais com ela nessa obra. Também gostei do triângulo amoroso envolvendo Tom. Neste terceiro livro o romance ficou bem claro, por mais que seja leve, devido ao livro ser infantil, eu achei maravilhoso. Quem sabe no final ele não perceba que tem alguém que gosta dele de verdade e pare de correr atrás da chata da Annie.
Todo livro tem um antagonista e como vimos nos livros anteriores, o inimigo do Tom é o Tanner Gantt. Tanner sempre aprontou com todos, e ultimamente Tom é o seu alvo favorito. Por isso neste livro não seria diferente, Tanner vai continuar aprontando com o Tom. Porém, vamos entender melhor o motivo do Tanner ser assim. E eu tenho que dizer, que sinto pena do menino. Por mais que ele faça bullying, e é claro que precisa ser punido por isso, ele sofre muito devido ao seu péssimo ambiente familiar. Fiquei muito triste pelo personagem, principalmente na cena do Natal, pois nenhuma criança deveria passar por isso (Leiam que vocês entenderam).
"Não me admira que Tanner goste de sair e se sentar no balanço do parque à noite. Eu também faria isso se minha mãe gritasse comigo daquele jeito. Senti um pouco de pena dele, mas não muito."
Novamente, eu tive uma ótima leitura, me diverti bastante com todos os planos do Tom que saiam errado. Mas também tive boas lições junto com o personagem.
Ler essa série tem me agradado muito, pois ela é leve, engraçada e consegue me fazer sorrir.
O quarto volume será quando Tom encontrará o Zumbi que o transformou e eu estou muito ansiosa para ler esse livro. Ele é o mais esperado por mim.
Também estou muito curiosa para ver como vai terminar a confusão que Tom arrumou com Darcout e se tudo sairá bem. Estou aqui ansiosíssima para o próximo livro e espero que ele não demore a ser lançado.
"Lá estava o zumbi, amarrado em uma cadeira. Do mesmo jeito que o vi da primeira vez. Cheguei mais perto dele. Ele levantou a cabeça devagar, abriu o único olho que funcionava e me olhou. Ele abriu a boca. Será que queria me comer? Nunca vi um zumbi comer outro zumbi nos filmes. Mas aquele era um Zumbi de verdade."
Steven Craig Banks (nascido em 27 de novembro de 1954) é um ator, músico, comediante, ator e escritor americano de televisão, peças, livros e desenhos animados, incluindo CatDog , Hi Hi Puffy AmiYumi e SpongeBob SquarePants.