A obra “A Bastarda” nos conta a história de Samira, uma jovem, que ama muito sua família. A moça vive em Presidente Getúlio-SC. Porém, uma tragédia assola a cidade e Samira descobre informações importantes sobre ela e também sobre o passado de sua falecida mãe. O que será que acontecerá com Samira após descobrir a verdade sobre a sua origem? Leia!
A escritora Vanessa Gramkow criou uma narrativa forte, porém usou de leveza devido ao tema abordado unindo a realidade com conto de fadas. Um mix que deu super certo!
A tragédia que ocorreu em Presidente Getúlio-SC citada na obra foi real
devastando a cidade, com mortos e muitos desabrigados.
“Nessa madrugada, teve uma chuva muito forte, caiu muita chuva, em minutos, caiu o que era esperado para um mês inteiro. — ele para de falar e me abraça, pois percebe que a minha respiração está ficando rápida.”
Os personagens são cativantes e interessantes, porém eu nutri um ranço eterno por Bernardo e independente dos motivos que ele teve para suas ações, eu não daria uma segunda chance.
“Você está apenas pensando em tudo como um grande problema, devia aproveitar o tempo para aprender e conhecer a Sécia. Tenho certeza de que vai começar a se interessar. Você mesma está se fechando para essa nova vida, princesa!”
Vanessa Gramkow nasceu em 1982, na cidade de Presidente Getúlio (SC). Formou-se em Pedagogia, com especialização em Educação Infantil e Anos Iniciais. Atua profissionalmente como professora, área na qual adora trabalhar. Apaixonada pela leitura, nas horas vagas dedica-se a realizar um grande sonho, ser escritora, com o objetivo de fazer com que seus leitores, em cada história, reflitam sobre os pequenos momentos da vida.
A ambientação da narrativa é rica, as características dos personagens são marcantes, a capa está lindíssima e a diagramação confortável. Eu gostei muito do reino da Sécia, mas Samira por vezes decidida parecia submissa ao assumir grandes responsabilidades.
Por fim, indico a obra e pergunto para você leitor: você perdoaria alguém por uma grande decepção?