02 fevereiro 2022

[RESENHA] Pensamento blindado: destrave o poder da sua mente com afirmações positivas | @marcialuz.oficial | @luzdaserraeditora | Páginas: 152 | Ano: 2021


A obra “Pensamento blindado” nos ensina que não existe pensamento neutro, pois ele poderá te ajudar ou atrapalhar com força. Os pensamentos negativos costumam sabotar a autoestima, a alegria, o poder de decisão e mina qualquer prospecção para o futuro. Não é isso que você deseja, né?

A escritora Marcia Luz é uma profissional muito gabaritada na área, possui uma escrita objetiva e que desperta o poder da resiliência interna de cada um. É psicóloga, pós-graduada em Administração de Recursos Humanos, especializada em Gestalt-terapia, Mestre em Engenharia de Produção e Doutora em Filosofia da Administração, defendendo a tese da gratidão.

“Se você percebeu que a sua mente está tomada de pensamentos negativos, está mais do que na hora de reformular esses pensamentos antigos e prejudiciais para transformá-los em ideias mais poderosas, otimistas e úteis.”

O livro está dividido em duas partes: Alicerces para a mudança e O pensamento blindado na prática. No final dele a autora nos presenteia com 365 frases, para serem praticadas uma por dia, ou seja, uma para cada dia do ano.

“A reclamação é algo distante de mim, pois sei que isso só faz mal para a minha saúde física e emocional, e atrai coisas negativas.”

É um rico estudo para o autoconhecimento e autocontrole. Devemos sempre nutrir pensamentos positivos, evoluídos e equilibrados. Encontrar o ponto de equilíbrio correto é algo maravilhoso!

“Sou feliz porque proporciono uma vida de qualidade para minha família e eles me envolvem com uma energia de amor que faz com que eu me dedique cada vez mais ajudá-los.”

Por fim, com a metodologia empregada podemos prosperar em todos os âmbitos da vida, porém o segredo está em você e nos seus pensamentos positivos.

Você tem blindado seus pensamentos negativos? Me conta nos comentários!