Resenha por Chihiro Literary |
Cansado e muito preocupado com o pai, Nikolas foge a sua procura. No norte ele encontra muito perigos e também o que ele não achava que seria possível: magia.
Haig é um dos meus autores favoritos, pois o acho brilhante e bastante criativo. Ele nos envolve tanto nas histórias que nós não sabemos o que vai acontecer. Ler uma obra dele é sempre surpreendente.
A obra não é mais uma história de natal e não é como as outras que eu já li. Sim ela é muito bonita, mas ela também tem o seu lado triste e melancólico. Eu fiquei muito comovida por tudo o que o Nikolas passou, principalmente, por ele ser uma criança tão boa. Fiquei apaixonada por ele e pelo seu jeito doce.
Como toda fantasia, vamos encontrar nesta história criaturas mágicas, algumas boas e outras nem tanto. Temos reflexões e lições muito bonitas que nos leva querer acreditar no próximo e ter esperança.
A edição da Principis está belíssima e com lindas ilustrações do Chris Mould. O livro foi adaptado recentemente e se encontra disponível na Netflix. O filme não esta totalmente fiel à obra, mas conseguiu pegar a essência dele.
Matt Haig é autor de romances adultos, incluindo o best-seller The Humans e The Radleys. Ele também escreve para crianças e jovens e suas obras foram traduzidos para 30 idiomas.
Vocês já conheciam o escritor? Quem assistiu a adaptação na @netflixbrasil?