Kaz irá fazer de tudo para recuperar Inej e receber a sua recompensa pela missão na Corte.
"Você não fraquejava ou deixava distrair, não em um serviço, não quando alguém do seu bando contava com você."
A autora focou bastante no relacionamento dos personagens. No primeiro livro vemos a tensão sexual dos casais, mas é nesse livro que as coisas realmente acontecem. É quando eles se permitem e começam encarar o passado para poder seguir em frente com a vida.
Todos os seis personagens tem um final. Eles resolvem os problemas, mas a Nina foi uma incógnita para mim. Acho que ela ainda tem muito a ser explorada e explicada. Creio que para entender exatamente o que aconteceu com ela terei que ler a próxima duologia, que infelizmente, não foi publicada no Brasil. Porém, isso não deixa a obra a desejar e nem é um ponto negativo. Só me dá mais ânimo e ansiedade para realizar a leitura dos próximos livros do universo.
Eu fiquei bastante temerosa de como seria o final, pois gostei muito do primeiro livro, mas fiquei muito feliz por minhas expectativas terem sido superadas. A duologia é completa e acredito que esses sejam os melhores livros que a autora escreveu. Será difícil superar uma história tão bem elaborada. A história foi bem escrita, gostei do fato de que a fantasia em si não foi o ponto central, pois existe mais ação e muito drama. Acho que isso que me conquistou!
Na série da Netflix, essa duologia já se iniciou em partes. O passado da Nina e do Matthias foi contado, mas o dos outros personagens não. Inclusive, Wylan não está nessa primeira temporada. Agora com a leitura finalizada só me resta matar a saudade e assistir esses maravilhosos personagens na adaptação.
Vocês já leram a obra? Assistiram a adaptação?
Vocês já leram a obra? Assistiram a adaptação?