05 agosto 2021

[Resenha] Crooked Kingdom: vingança e redenção | @lbardugo | @editoragutenberg | Páginas: 448 | Ano: 2017 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️



Logo após, Kaz, Inej, Wylan, Nina, Jesper e Matthias invadirem A Corte de Gelo e capturarem o prisioneiro Kuwei, eles são enganados pelo mercador Van Eck, que havia os contratado. Depois de uma luta, Van consegue fugir levando Inej como prisioneira.

Kaz irá fazer de tudo para recuperar Inej e receber a sua recompensa pela missão na Corte.

"Você não fraquejava ou deixava distrair, não em um serviço, não quando alguém do seu bando contava com você."

Neste segundo volume vemos a continuação direta do final do primeiro livro. Há uma passagem de poucos dias, mas é como se realmente continuasse a mesma obra. Kaz já está trabalhando com sua equipe no plano de recuperar Inej e acabar com Van Eck. Na verdade, não apenas com ele. Kaz tem um passado terrível e precisa prestar contas com seu grande inimigo, Pekka Rollins.

A autora focou bastante no relacionamento dos personagens. No primeiro livro vemos a tensão sexual dos casais, mas é nesse livro que as coisas realmente acontecem. É quando eles se permitem e começam encarar o passado para poder seguir em frente com a vida.

Todos os seis personagens tem um final. Eles resolvem os problemas, mas a Nina foi uma incógnita para mim. Acho que ela ainda tem muito a ser explorada e explicada. Creio que para entender exatamente o que aconteceu com ela terei que ler a próxima duologia, que infelizmente, não foi publicada no Brasil. Porém, isso não deixa a obra a desejar e nem é um ponto negativo. Só me dá mais ânimo e ansiedade para realizar a leitura dos próximos livros do universo.

Eu fiquei bastante temerosa de como seria o final, pois gostei muito do primeiro livro, mas fiquei muito feliz por minhas expectativas terem sido superadas. A duologia é completa e acredito que esses sejam os melhores livros que a autora escreveu. Será difícil superar uma história tão bem elaborada. A história foi bem escrita, gostei do fato de que a fantasia em si não foi o ponto central, pois existe mais ação e muito drama. Acho que isso que me conquistou!

Na série da Netflix, essa duologia já se iniciou em partes. O passado da Nina e do Matthias foi contado, mas o dos outros personagens não. Inclusive, Wylan não está nessa primeira temporada. Agora com a leitura finalizada só me resta matar a saudade e assistir esses maravilhosos personagens na adaptação.

Vocês já leram a obra? Assistiram a adaptação?