Boa noite, leitores! Hoje venho indicar a leitura da obra “A revolução dos bichos” do escritor George Orwell. A edição é exclusiva Livrarias Família Cristã. Ela está belíssima, com ilustrações fofas e em capa dura.
Sinopse:
Publicado em 1945, A Revolução dos Bichos é possivelmente a obra mais popular de George Orwell. Nela, o leitor acompanhará as mudanças ocorridas na fazenda Solar, como é chamada a propriedade do Sr. Jones. Os animais, liderados pelos porcos e por uma filosofia que prega a igualdade, decidem tomar para si a fazenda e os frutos de seu próprio trabalho. Acontece que o sonho da igualdade é frustrado pelas atitudes inesperadas da liderança. Mas, é claro que tudo é apenas uma ficção, afinal este livro que o leitor tem em mãos não passa de um conto de fadas... será?
-📚-
“Como eles se esforçaram e suaram para colher o feno! Mas seus esforços foram recompensados, pois a colheita foi um sucesso maior do que esperavam.”
“Por todo aquele ano, os animais trabalharam como escravos. Mas eles estavam felizes com seu trabalho; não reclamavam dos esforços e sacrifícios, sabendo que tudo que faziam eram para benefício deles mesmos e dos próximos que estariam por vir, não para um bando de humanos preguiçosos e ladrões.”
“Os animais garantiram que não imediatamente, é mais nada foi dito sobre os porcos dormirem nas camas da casa da fazenda. E quando, alguns dias depois, foi anunciado que os porcos acordariam uma hora mais tarde do que os outros animais, nenhuma reclamação foi feita.”
“Não havia nada ali a não ser um único mandamento, que era: todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais do que outros.”
-📚-
É impressionante a mensagem que essa obra nos passa, pois apesar de ter sido escrita há quase cem anos, o tema é extremamente atual.
Como é notória a comparação com os nossos governantes e com a cegueira coletiva do povo. Todos deveriam ler a obra para tirarem as próprias conclusões. Indicadissima!