22 junho 2021

[Resenha] Conexão: A Chave do Verdadeiro Amor | @julianamarinho.escritora | Páginas: 256 | Ano: 2019


Quando eram adolescentes, Luisa e Théo estavam descobrindo o amor, porém um incidente colocou fim ao relacionamento dos dois. Luisa não acreditou no namorado e Théo acabou indo parar na prisão, mas quando descobriu a verdade já era tarde demais. Ela seguiu a sua vida com esse peso na consciência e no coração.

Em alguns momentos da leitura, eu queria dar uns bons tapas na Luisa para que ela tomasse uma atitude. O namorado dela era péssimo, cheio de grosserias e nem parecia realmente gostar dela. E ela tinha Théo que a tratava tão bem, uma ótima chance para o verdadeiro amor, mas ela não enxergava. Desejei muito que a Luisa tivesse amor próprio, que se impusesse para as pessoas e que desse chance para o amor.

“A diferença desse período conturbado para os outros que enfrentou ao longo da vida era que agora acreditava mais em si. A certeza de existir uma saída a impulsionou para querer encontrar a solução dos seus problemas. Mas por onde começar a organização da bagunça?”

A história me fez pensar bastante em nova chance, pois nem sempre ela acontece, mas quando acontecer nós precisamos nos permitir e não podemos deixá-la passar. Alguns momentos são únicos!

A obra é ambientada em Istambul, Turquia. O que me deixou sonhando em conhecer o local. Desejei tomar um delicioso sorvete e comprar vários tapetes. Se um dia eu viajar para lá, com certeza me lembrarei desse livro.

Como sou apaixonada por romance, não poderia deixar de indicar a obra. Vocês encontram o e-book na Amazon e para mais informações entrem em contato com a autora @julianamarinho.escritora.

Vocês dariam uma nova chance para alguém que já te decepcionou? Qual é a chave para o verdadeiro amor?