22 abril 2021

[Indicação] Anne de Windy Poplars | Lucy M. Montgomery | @autenticaeditora | Páginas: 304 | Ano: 2020

 
Boa noite, queridos! A minha indicação de leitura é o livro “Anne de Windy Poplars” da escritora Lucy M. Montgomery. Sou apaixonada por acompanhar o amadurecimento da personagem Anne e no fundo ela carrega aquela ruivinha do primeiro volume.

Sinopse:

As vivências e experiências de Anne em Anne de Windy Poplars (1936) ocorrem ao longo dos três anos entre sua formatura no Redmond College e o casamento com Gilbert Blythe. Enquanto Gilbert está na faculdade de medicina, em Redmond, Anne trabalha como diretora da Summerside High School, onde também dá aulas. Mora em uma casa grande e adorável chamada Windy Poplars com duas viúvas idosas, tia Kate e tia Chatty, junto com sua governanta, Rebecca Dew, e um gato, Dusty Miller. As viúvas alugam para Anne um confortável quarto na torre da casa, mas desde o início a jovem é acolhida como se fosse da família, e é assim que se sente.

Durante seu tempo em Summerside, Anne precisa administrar a rejeição de muitos dos habitantes de Summerside, incluindo a arrogante família Pringle, sua amarga colega Katherine Brooke e outras pessoas excêntricas. Mas também faz amizade com a solitária menina Elizabeth Grayson, um membro sem mãe da família Pringle que mora ao lado de Windy Poplars com a avó severa e amarga. Nas férias, Anne visita Marilla em Green Gables.

Tudo isso e mais situações estranhas, ou engraçadas, ou comoventes é contado ora nas cartas para Gilbert, ora na narrativa propriamente dita: histórias deliciosas na linguagem também deliciosa de Lucy. M. Montgomery.

—📚—

“Eu estava certa de que adoraria o quarto; o próprio nome, quarto da torre, já havia me conquistado. Tive a sensação de que estávamos vivendo aquela música antiga que costumávamos cantar nos tempos de escola em Avonlea, sobre uma donzela que morava em uma torre alta ao lado de um mar cinzento.”

—📚—

“O velho termômetro da varanda diz que a temperatura da varanda agora é zero grau, mas o nome informa dez assim de zero - Anne comentou durante uma tarde gelada de dezembro - portanto, não sei se devo usar luvas ou não.”

—📚—
“A terça-feira foi um dia sombrio de final de novembro. Pancadas de chuva vinham ocasionalmente das colinas. Visto através de uma garoa cinzenta, o mundo parecia um lugar triste, sem vida.”

Vocês já leram os livros da Anne? Qual foi o preferido de vocês? O meu é Anne de Green Gables ❤️